fbpx

Por que o FSY é tão especial?

Já imaginou um lugar que por 5 dias é a própria Sião? O Acampamento do FSY tem sido assim para milhares de jovens ao redor do mundo desde sua criação. Mas o que faz ele ser assim, ao ponto dos participantes amarem cada momento? Vamos descobrir!

Liderança inspirada e preparada

Em cada sessão do Acampamento FSY, abordamos uma variedade de assuntos, todos com a luz do Salvador irradiando na realidade de cada participante.

Por exemplo, na sessão realizada em São Paulo Sul, o casal diretor, Fábio Piros e Ludmila Piros, lideraram com inspiração, proporcionando aos participantes uma experiência verdadeiramente espiritual.

Desde questões de saúde mental até desafios enfrentados nos lares e na escola, os consultores, coordenadores e todos os envolvidos no acampamento compartilharam soluções e caminhos que Jesus Cristo deseja que sigamos para termos uma vida mais leve.

A geração atual enfrenta desafios que as anteriores não passaram, e compreender o que cada indivíduo enfrenta é extremamente delicado e difícil. No entanto, é importante destacar que há mais de oito meses de preparação que cada líder passa para tornar esses cinco dias maravilhosos e transformadores na vida dos jovens.

Assim, durante esse período de preparação, os líderes aprendem disciplina, rotina, conhecimento, trabalho em grupo, a amar sem distinção, a servir ao próximo e a perder a timidez. Esses são os alicerces que sustentam a experiência única e enriquecedora do FSY.

Preparação para o futuro

No FSY, uma das primeiras atividades é reunir os jovens para se conhecerem e estabelecerem metas individuais e em grupo. A importância das metas é preparar os jovens para a vida adulta, ajudando-os a evoluir e crescer em todas as áreas da vida.

Colocar o Salvador Jesus Cristo no centro de nossas vidas é essencial para esse crescimento, pois nos ensina que nada é impossível. Isso é refletido no acampamento.

Em 2 Néfi 2:25, está escrito:

“Adão caiu para que os homens existissem, e os homens existem para que tenham alegria”

O programa demonstra novos caminhos para a felicidade, os quais o mundo não oferece. Uma das coisas mais especiais é ressaltar a amizade saúdavel, pois no FSY os jovens têm a oportunidade de construir laços significativos uns com os outros, criando uma rede de apoio que pode durar toda a vida.

É sugestivo que não podemos levar uma vida feliz por aí, mas podemos alcançar essa felicidade real que é possível. E lá conhecemos como levar esse sentimento para casa na realidade desafiadora.

A divindade nos jovens

No programa Jovens e Crianças do FSY, experimentamos uma plenitude singular, onde todos nós nos unimos em um só propósito, com os corações abertos para aprender e crescer juntos. É um ambiente onde cantamos, dançamos e nos divertimos muito, mas além disso, é um espaço onde os jovens podem escapar das distrações da internet e dos problemas do mundo e escolherem lembrar da sua natureza divina.

Encontrar em um ambiente seguro e acolhedor, onde podem se concentrar em seu desenvolvimento espiritual, emocional e social no maior potencial como deuses e deusas em embrião.

Durante os dias de acampamento, a essência da autoestima, confiança e a “vontade de voar” voltam com tudo. Os jovens se sentem empoderados e encorajados a explorar seus talentos e potenciais, elevando sua autoconfiança e determinação. É uma experiência transformadora, onde descobrem a força interior necessária para enfrentar os desafios da vida com coragem e determinação.

Testificar de Cristo

O foco está em Cristo, em Suas palavras e ensinamentos. O FSY conta sobre Sua vida e exemplo, encontrando inspiração em Seu amor e sacrifício. Entretanto, celebramos Sua presença em nossas vidas e compartilhamos Sua mensagem de esperança e redenção com entusiasmo. Essa centralidade em Cristo nos guia em nossa jornada espiritual, nos ajudando a encontrar perdão e renovar nossa fé.

Assim, é através de Cristo que buscamos a cura para nossas fraquezas e a força para enfrentar os desafios da vida, e é feito na juventude para terem um alicerce e não caírem tão facilmente. Ao nos conectarmos com Ele, descobrimos a verdadeira fonte de paz e alegria, capacitando-nos a viver vidas cheias de propósito e significado.

Após sair de “Sião”

Apesar de todos os participantes do FSY expressarem o desejo de passar mais tempo lá, saímos com hábitos melhores que podemos adaptar à nossa rotina diária. Receber a presença do Senhor é possível em todos os lugares, não apenas no acampamento. Aprendemos que o frio na barriga que sentimos ao enfrentar a realidade significa que decisões importantes serão tomadas. E essa é a melhor parte de nossa vida como seres mortais ressaltando a verdade: Cristo não nos abandona e está presente em todas as nossas decisões.

Pode ser interessante:

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *