fbpx

Por que Deus te ama e por que você deveria amar a si mesmo

Bilhões de pessoas em todo o mundo acreditam em Deus de alguma forma. Uma das doutrinas mais universais é que Deus ama a todos. Às vezes as pessoas se acostumam com a ideia de que “Deus ama a todos simplesmente porque Ele é Deus”.

Para mim, esse é um pensamento superficial e pouco prático. Se Deus simplesmente ama arbitrariamente e coletivamente a todos, então não haveria nada de especial em nenhum de nós. Se este fosse o caso, teríamos todo o direito de mergulharmos ma autopiedade ou auto-depreciação, independentemente do amor divino.

Por que Deus te ama

Deixe-me dizer exatamente por que eu acho que Deus ama você. É porque Ele conhece você. Ele me conhece. Ele conhece cada um de nós intimamente.

Seu amor por você não é uma afeição dirigida a você por ser parte de um grupo, mas um amor pessoal dirigido a você como indivíduo.

Ele te ama porque, conhecendo você perfeitamente, Ele vê em você coisas específicas que são dignas de amor.

Portanto, se você odeia ou tem pena de si mesmo, é porque você não se vê como Ele vê você. Você está negligenciando (ou minimizando) as coisas boas.

Outra maneira de dizer isso é que Deus ama a todos porque ele encontra o bem em todos.

O que aprendi sobre Jesus Cristo com a vista de Élder Oaks

O exemplo de Cristo

Eu acredito em Jesus Cristo. Durante sua vida, Jesus encontrou o bem nas pessoas, até mesmo (e especialmente) pessoas que os outros viam como inúteis.

Quando o soldado romano “impuro” que procurava a cura para seu amado servo veio a Ele, Jesus disse: “Em verdade vos digo que nem em Israel encontrei tanta fé.” ( Mateus 8:10 ).

Embora todos viam Mateus como um cobrador de impostos desprezível, Jesus viu seu potencial e o convidou para se juntar aos discípulos.

Quando a mulher pecadora ungiu os pés do Senhor e os lavou com suas lágrimas, outros a desprezaram pelo estilo de vida que tinha levado, mas Jesus encontrou o bem nela. “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados”, disse Ele. ( Lucas 7:47 ).

Há muitos outros exemplos.

O mandamento de amar a si mesmo

No filme Dan in Real Life há uma fala comovente e perspicaz:

“O amor não é um sentimento; é uma habilidade”.

A capacidade de Deus de amar é vem de Sua capacidade de encontrar algo em nós que vale a pena amar.

Se você se considera inútil, patético, e sem esperança, saiba que Deus o ama por causa de quem você é e quem você pode se tornar.

Deus não é tolo. Se Ele te ama por seus características dignas e o seu potencial, então faça um favor a si mesmo e se ame. Com humildade, abrace todas as coisas que são boas em você. Isso lhe dará força para trabalhar naquelas coisas que não são.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Como os ensinamentos do Presidente Nelson me ajudaram a amar meu corpo como ele é

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *