fbpx

Podemos ser selados a pessoas que não sejam  nossos pais?

Pergunta

Vovô

Se um pai é indigno e a mãe está morta, um filho adulto pode ser selado a seus avós ou tios?

Paty

Resposta

Oi, Paty!

O poder selador foi restaurado por meio do grande profeta Elias, que veio para “voltar o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais” (Malaquias 4:6). Como com todas as coisas na Igreja restaurada de Jesus Cristo, os selamentos devem ser realizados em ordem e da maneira que Ele instituiu, para que todos possam ser unidos como seus filhos e receber as bênçãos do templo.

Os casais são selados unindo o marido à mulher e os filhos são seladas aos seus pais. Isso cria uma cadeia movendo-se para cima e para baixo, unindo toda a família, de nossos ancestrais mais antigos até nossos filhos mais novos. Aqueles que vivem indignos das bênçãos serão cortados da corrente ou “cirandados como trigo”, e os elos restantes são deixados inteiros.

Pelo fato de todas as coisas serem feitas em ordem, em uma situação como a que você descreveu, a realização deste selamento não será possível até que o pai esteja vivendo de modo digno ou tenha falecido, de modo que o trabalho possa ser realizado vicariamente. Você terá que esperar, mas lembre-se que sua espera não será mais do que um momento e o Senhor não permitirá que ninguém seja esquecido enquanto Sua grande obra segue adiante.

Vovô

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

Como preparar sua família para o selamento no templo após uma adoção 

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *