fbpx

Como preparar sua família para o selamento no templo após uma adoção 

adoção

Acredito que a verdadeira preparação acontece ao viver o evangelho todos os dias no lar. Aqueles momentos de ensino no carro com as crianças ou as lições improvisadas durante o jantar em família são os verdadeiros cursos preparatórios para o templo. Cada oração familiar, a noite familiar e as aulas da Primária preparam sua família para esta experiência especial no templo. A preparação do templo é realizada todos os dias dentro das paredes do seu lar enquanto você se esforça para viver o evangelho de Jesus Cristo.

Você já está preparado, mas aqui estão seis ideias que poderiam ajudar o dia do selamento a ser um dia tranquilo e memorável para sua família.

1. Reserve tempo para preparar-se espiritualmente.

Semanas e dias antes, faça um pouco de esforço extra em oração e jejum para este dia especial. Há muito planejamento envolvido neste evento. Certifique-se de reservar algum tempo de silêncio para refletir e ponderar o que este dia significa para a sua família para sempre. Afinal, esta é a sua experiência sagrada de sala de parto, e você provavelmente está se preparando para este dia há muito mais do que nove meses. Deixe seu coração se acostumar com tudo.

2. Faça os preparativos temporais com antecedência. 

Se você já teve reunião sacramental às 9 da manhã e crianças pequenas, você entende a importância da preparação temporal. A mesma coisa se aplica para preparar temporalmente sua família para o selamento do templo. Comece a preparar a família vários dias antes. Peça ajuda! Você não é a única que está animada para este dia. A família fica mais unida quando todos se preparam juntos.

Há alguns documentos oficiais que você vai precisar levar com você no dia do seu selamento. Além disso, não se esqueça da recomendação para o templo!

3. Prepare as crianças mais velhas para esta experiência espiritual.

Fale sobre o templo como uma família. Estas conversas serão diferentes dependendo da idade de seus filhos, mas um bom lugar para começar é fazendo um pouco de pré-avaliação. Descubra onde seus filhos estão em sua compreensão dos templos e do convênio de selamento e, em seguida, vá aumentando o conhecimento deles.

Não se esqueça de prestar testemunho à sua família do que a ordenança de selamento significa para você e porque ela é uma parte importante da história da sua família. Convide outros membros da família para compartilhar seus pensamentos e impressões também.

4. Entre em contato com os oficiantes do templo.

Avise os oficiantes do templo sobre quaisquer circunstâncias especiais que seus filhos tiverem e sobre suas expectativas para que todos estejam na mesma página no dia especial. Se ter um momento com sua família unida na sala de selamento e ver o reflexo de vocês nos espelhos é importante para você, converse no templo sobre a possibilidade de isso acontecer.

Irmãs, perguntem se vocês podem se vestir na sala das noivas e leve sua mãe com você!

5. Seja flexível. 

Não deixe que pequenos soluços afetam seu humor espiritual em um dia tão importante. Respire fundo e deixe para lá. Se alguma coisa, eles fazem para uma grande história mais tarde.

6. Mantenha um registro.

Tire uma foto de família para comemorar o seu dia de selamento. Às vezes, o dia do selamento é longo e emocionalmente cansativo. As crianças podem não estar no melhor humor para tirar fotos após a cerimônia. Considere tirar uma foto de família com alguns dias de antecedência para tornar a experiência mais agradável para todos.

Você também pode falar com seus filhos sobre os acontecimentos do dia do selamento. Faça-lhes perguntas sobre como se sentiram ou o que mais se lembram. Registre seus pensamentos escrevendo-os ou gravando um vídeo com as respostas.

Preparar sua família para seu dia sagrado pode aumentar seu amor pela celebração de sua família. Isso tornará essa experiência espiritual mais poderosa para todos vocês.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Pai Solteiro Mórmon adota 8 meninos e o tema vira notícia no uol

Baterista do Neon Trees, Elaine Bradley, compartilha foto após selamento

| Para refletir, Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *