Como perder a casa em um incêndio ajudou uma família a conhecer o evangelho
A Sister Kalonihea sonhava em servir missão em um lugar onde pudesse “arregaçar as mangas e trabalhar”.
Kalonihea foi chamada para servir na Missão Tacloban, Filipinas. Em geral em sua missão, ela e sua companheira se dedicavam ao cuidado de plantações e ajudar com consertos e na limpeza de casas.
No entanto, elas nunca imaginaram que apagar incêndios era algo tão comum. Pode ser dizer que era comum carregar baldes de água para ajudar a combater as chamas de um incêndio na cozinha ou de um curto circuito.
Durante uma tarde muito quente, a Sister Kalonihea e sua companheira, Sister Dumas, estavam almoçando depois de uma reunião de distrito. De seu apartamento, elas viram fumaça saindo de um lugar.
Desta vez, a fumaça era densa e negra. Ao ouvir as sirenes, elas sabiam que era um incêndio doméstico.
Quando chegaram no local, havia pessoas por toda parte. Duas casas estavam pegando fogo e os bombeiros não tinham água suficiente em seus caminhões para apagar o incêndio.
Então, a Sister Kalonihea disse:
“Sabíamos que eles precisavam de nossa ajuda, então fomos buscar baldes de água. Havia gente por toda parte correndo para ajudar a apagar o fogo, estávamos na linha de frente com a multidão”.
“Depois de apagar o fogo e todos irem embora, fomos ver a família para oferecer nossa ajuda. Todos ficaram com o coração partido ao ver sua casa em chamas e se perguntaram por que Deus havia permitido que aquilo acontecesse”.
Então a Sister Kalonihea e sua companheira perceberam que haviam batido na porta daquela mesma casa na semana anterior. A família disse a elas que não estavam interessados em sua mensagem.
“Perguntamos se poderíamos ajudar na limpeza, mas eles recusaram. Vendo sua grande necessidade e percebendo o orgulho desta família, insistimos e começamos a lavar suas roupas, que estavam cheias de fumaça e cinzas, à mão”.
“Estávamos lavando roupa quando um dos membros da família nos chamou para ver algo. O que vimos foi incrível”, disse a irmã Kalonihea, ela continuou:
“O homem que nos chamou separou uma pilha de suas coisas completamente queimadas e não identificáveis, incluindo papéis e livros. Ele sabia que éramos missionárias e conhecia nossa relação com o Livro de Mórmon ”.
“Ele disse: ‘Não entendo como este Livro de Mórmon, que estava no meio de cinzas e livros queimados, sobreviveu praticamente intacto’”.
A Sister Kalonihea não sabia que a família já havia recebido missionários anos atrás e que havia recebido um Livro de Mórmon, que permaneceu em uma prateleira desde então.
A Sister Kalonihea e a Sister Dumas começaram a ensinar regularmente aquela família, que considerava aquele livro, que foi salvo das chamas, um milagre e um sinal de Deus. Aquela família disse que era hora de ouvir a mensagem dos missionários.
Uma semana depois, a Sister Kalonihea foi transferida para outra área. Toda a família foi batizada. A família disse que perder sua casa nas Filipinas era talvez a única maneira de encontrar seu novo lar e lugar eterno ao lado de Deus.
Fonte: Foi En Christ
5 dicas para os missionários que estão lidando com as mudanças causadas pela COVID-19