fbpx

Os 3 maiores arrependimentos da vida

arrependimentos

Eu devia ter dito algo. Eu não devia ter dito nada. Por que eu fiz aquilo? Por que não fiz aquilo? Eu deveria ter escolhido diferente.

Se alguma destas frase soa familiar? Bem… bem-vindo à humanidade.

Às vezes esses arrependimentos centram-se nas coisas ruins que fizemos. E outras vezes eles estão simplesmente vinculados a oportunidades perdidas que podem somar a algo significativo.

O Élder Dieter F. Uchtdorf uma vez contou a história de uma enfermeira que cuidava de pessoas com doenças terminais. A perguntar o que eles teriam mudado na vida, muitos pacientes deram respostas semelhantes. Estas respostas podem ser condensadas em três grandes arrependimentos com os quais todos nós podemos aprender:

1. “Gostaria de Ter Passado Mais Tempo com as Pessoas Que Amo.”

Nosso mundo parece estar se movendo em um ritmo cada vez mais rápido. Estranhamente, conheço muitas pessoas, inclusive eu, que usam o trabalho como “medalha de honra” como o Élder Uchtdorf coloca. Na agitação da vida moderna, nós nos convencemos de que este é o sucesso que sempre parece.

Então vamos desacelerar e passar tempo com as pessoas que mais importam para nós.

2. “Gostaria de Ter Vivido à Altura de Meu Potencial.”

“Tomemos a decisão de seguir o Salvador e de trabalhar com diligência para nos tornar a pessoa que fomos designados a ser. Ouçamos e obedeçamos aos sussurros do Santo Espírito. Ao fazermos isso, o Pai Celestial vai revelar-nos coisas que não sabíamos a nosso próprio respeito. Ele vai iluminar o caminho a nossa frente e abrir nossos olhos para que vejamos nossos talentos que desconhecíamos ou nem sequer imaginávamos que existia– Élder Dieter F. Uchtdorf

3. “Gostaria de Ter-me Permitido Ser Mais Feliz.”

“Serei feliz quando eu tiver mais dinheiro, terminar a faculdade, chegar ao fim de semana, encontrar um novo emprego, passar por esta provação.”

Soa familiar? Eu caio nessa armadilha de pensamento mais do que gostaria de admitir.

Esperar por um amanhã melhor só adia as razões para ser feliz hoje. E mesmo assim, às vezes “amanhã” não é tão doce ou gratificante como esperávamos desesperadamente que seria.

Agora é sempre o momento de olhar ao redor e encontrar razões para ter alegria. Mesmo nos dias difíceis, há pelo menos uma coisa que podemos apreciar e encontrar a felicidade.

Precisamos lembrar que “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmos 118:24).

Qual é a nossa maior defesa contra estes arrependimentos?

Lembre-se do que o senhor disse a Joseph Smith quando ele e Martin Harris perderam as 116 páginas do livro de Mórmon?

“Lembra-te, porém, de que Deus é misericordioso; portanto, arrepende-te do que fizeste contrário ao mandamento que te dei e és ainda escolhido; e és chamado à obra outra vez” (D&C 3:10).

Não importa a lamentação que aconteceu no passado, cada dia é uma nova oportunidade para ser mais proposital em suas ações. Somos todos “chamados à obra outra vez” para viver da melhor maneira que pudermos.

Ao prosseguir em frente, eu sou certo que encontraremos muito mais pessoas a ser amados, possibilidades de ser tomadas e momentos a ser apreciados.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Meu Maior Arrependimento e Decisão de Não Servir uma Missão

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *