fbpx

Meu Maior Arrependimento e Decisão de Não Servir uma Missão

25650

Verdade: Um dos maiores arrependimentos de minha vida é o fato de eu não ter servido uma missão de tempo integral para minha Igreja, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Verdade: Uma das melhores decisões que fiz em minha vida foi a de não ter servido uma missão de tempo integral para minha Igreja, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Pelo fato de nossas decisões e experiências nos tornarem quem somos, estas duas declarações aparentemente contraditórias são, de fato, verdades.

Me arrependo de não ter servido uma missão por causa das vidas que eu poderia ter tocado e pelas experiências que perdi. Eu aprecio minha decisão de não ter servido uma missão por causa das boas experiências e oportunidades que surgiram em minha vida como resultado de tal escolha.

Eu nem sempre vi a decisão de não servir uma missão sobre essa ótica. De fato, gastei muitos anos de minha vida torturando a mim mesmo por não ter servido uma missão. Convenci a mim mesmo que eu era um membro de segunda classe da Igreja, por causa de tal decisão. Como juíz e júri, me auto condenei como fracassado e me auto-sentenciei a muitos anos de condenação pessoal.

Algo interessante entretanto aconteceu no decorrer dos anos—de maneira lenta e quase imperceptível. Enquanto estava ocupado degradando a mim mesmo por não ter servido uma missão, eu estava crescendo. Estava amadurecendo. Estava ganhando experiência e aprendendo. Estava me tornando a pessoa que agora sou.

Com o passar do tempo, casei-me com uma boa mulher, ajudei a criar três bons filhos (o qual, curiosamente, serviram em missões de tempo integral), e uma ótima e bondosa filha. Servi no melhor de minhas habilidades na Igreja de modo que isso me ajudou a crescer espiritualmente, aprender a servir o próximo e a confiar no Senhor para receber a força e habilidade de seguir a diante.

Ainda acho que a melhor coisa que poderia ter feito ao fim de minha adolescência e início de minha vida adulta era ter servido em uma missão de tempo integral. Quem não gostaria de reviver esses momentos em suas vidas? Não ter servido em uma missão de tempo integral foi a escolha errada para mim naquela ocasião, mas—como Ele constantemente age—o Senhor tomou uma má escolha, restaurou o coração daquele que fez a escolha e então transformou tudo em algo positivo.

Por muitos anos, defini a mim mesmo inicialmente como alguém que não havia servido uma missão de tempo integral. Pensar sobre isso fazia com que eu me sentisse desconfortável. Falar sobre isso fazia com que me sentisse ainda pior. Felizmente, o Senhor me ajudou a superar este problema e agora me sinto confortável em pensar e falar sobre essa experiência.

Caso eu tivesse servido uma missão de tempo integral, não haveria garantia de que estaria aonde estou neste momento. Conheço pessoas que serviram missões e eventualmente se afastaram da Igreja, em ambos os casos enquanto e após terem servido uma missão. Quem sabe? Talvez eu seria algum dos que teriam se afastado. Talvez haveria algo que teria sido demasiadamente desafiador para mim ou talvez eu teria desistido.

Eu percorri um caminho—difícil em algumas ocasiões—que me trouxe a um ponto onde o Evangelho de Jesus Cristo age de maneira central em minha vida. Eu não tenho total certeza absoluta se a estrada que teria tomado após servir uma missão de tempo integral me traria a este ponto. Nada na vida é de graça.

O que eu sei, entretanto, é que a estrada que percorri me conduziu a este ponto—com muitas experiências e momentos felizes durante o percurso. Isto me faz acreditar que a estrada que percorri foi a melhor para mim.

 

Traduzido e adaptado por Luiz Botelho
Fonte: Ldsliving.com

| Missão
Publicado por: Luiz Botelho
Luiz Botelho serviu na Missão Santa Maria e atualmente mora em Provo-Ut. Estuda Antropologia na Utah Valley University e descobriu na Ciência, História, Filosofia e Teologia sua verdadeira paixão. Atualmente trabalha voluntariamente como Diretor Internacional da FairMormon, é autor do Interpretenefita.com e um dos Diretores da More Good Foundation no Brasil.
beleza
Por que servir uma missão de tempo integral foi a melhor decisão da...
Artista SUD de 12 Anos Cria Versão Angelical de Famosa Canção de...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *