fbpx

O Senhor ouve minhas orações entre as orações de tantas pessoas?

Estima-se que a população global chegou a 7,7 bilhões, em Abril de 2019.

As Nações Unidas estimam que a população humana chegue até 11,2 bilhões em 2100.

E você já se perguntou como o Senhor ouve todas as orações desses bilhões de pessoas?

Para nós, é algo humanamente impossível. No entanto, somos limitados em várias coisas e talvez por isso, seja difícil de entender.

Algumas escrituras do Livro de Mórmon e de Doutrina e Convênios nos ensinam que o tempo, como o homem o conhece, é diferente para Deus.

Em Alma 40:8 lemos:

“E se há mais que uma hora designada para os homens ressuscitarem, não importa, porquanto não morrem todos ao mesmo tempo e isto não importa; tudo é como um dia para Deus e o tempo somente é medido pelos homens.”

Em concordância com essa escritura podemos também ler Doutrina e Convênios 38:1 que diz:

“Assim diz o Senhor vosso Deus, Jesus Cristo, o Grande Eu Sou, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, aquele que olhou por sobre a vasta extensão da eternidade e todas as hostes seráficas dos céus dantes que o mundo fosse efeito.”

E Doutrina e Convênios 130:4-7 complementa:

“…todas as coisas passadas, presentes e futuras manifestam-se para sua glória; e estão continuamente diante do Senhor.”

O Élder Charles W. Penrose, primeiro conselheiro na Primeira Presidência na época do Presidente Joseph F. Smith declarou:

“Algumas pessoas ficam intrigadas e perguntam a si mesmas como pode alguém, um indivíduo que tem forma e estatura, que só pode estar em um lugar de cada vez, ouvir as orações de seu povo ou compreendê-las, como Davi afirmou que o Senhor faz – Ele disse:

‘Não há um só pensamento de meu coração, ó Senhor, que tu não conheças. Se subir ao céu, tu aí estás. Se descer ao inferno, tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades da terra, a tua mão me guiará e a tua destra me sustentará’ (Salmos 139:7:10).

É óbvio que estas expressões são um pouco figurativas, mas o inegável fato é que Deus pode ser onipresente pelo Espírito que vem de sua presença e preenche a imensidão do espaço, e que ele pode ver e discernir todas as coisas por aquele poder, como ele disse a Enoque e a Moisés, conforme podemos ler na Pérola de Grande Valor.

Moisés e Enoque foram vivificados, para que pudessem ver, até um limite determinado, como enxerga a Deidade e vislumbraram o grande número das criações de Deus e quando Enoque afirmou que, se homem pudesse contar as partículas da térrea ou de milhões de terras como esta, não seria nem o princípio das criações de Deus. O Senhor lhe disse:

‘E meus olhos as podem trespassar’ (Moisés 7:29,36).

Pelo poder daquele Espírito, ele vê, compreende e entende todas as coisas. Seu zeloso cuidado e misericórdias se acham sobre todas as suas obras.” (Conference Report, Outubro de 1915, pp.37-38)

Em resumo, não conseguimos compreender perfeitamente (pelo menos não por enquanto) como Deus pode ouvir as orações de todos nós. Porém, estejamos certos de que Ele ouve e está sempre atento a nós. Podemos não saber exatamente como Ele faz, mas sabemos que sim, Ele faz.

 Relacionado:

4 maneiras simples de melhorar nossas orações

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Jovens deixam o futebol profissional para servir uma missão de tempo...
Não consigo guardar determinado mandamento. E agora?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *