fbpx

O que eu espero que não mude depois da quarentena

Bem-vindos à mais uma semana de distanciamento social e isolamento. Sei que muitos de nós reclamávamos que queríamos ficar mais em casa e lamentávamos não ter tempo para ficar com a nossa família. Bom, agora nós temos bastante tempo! Sinceramente, fiquei meio louca na primeira semana, mas agora já estou melhor. Descobrimos como viver juntos sem irritar tanto o outro.

O simples ato de fazer compras mudou bastante. Ultimamente quase não vou ao mercado, sempre peço para entregarem em casa. Recebo a entrega no portão ou vou até ao mercado só para retirar o que eu já pedi pelo telefone ou pela internet. É tão diferente!

À medida que me acostumo a num novo estilo de vida, descobri que algumas destas mudanças são boas. E se conseguirmos mantê-las depois que a quarentena acabar, teremos um mundo melhor. Gostaria de compartilhar quais são as minhas coisas favoritas.

Queda dos níveis de poluição durante a quarentena

Já reparou que o céu está mais limpo agora que muitos de nós estão trabalhando em casa? Ouço frequentemente sobre o aquecimento global e sobre como temos de fazer algo imediatamente para impedir seu aumento. E ao olhar à minha volta, sinto que trabalhar em casa pode ser a resposta. O isolamento não é divertido, mas a redução da poluição é uma vantagem inesperada.

Os céus da minha cidade nunca ficaram tão limpos! E imagens de satélite de grandes cidades ao redor do mundo mostram uma grande diferença na qualidade do ar. Trabalhar em casa não se aplica a todos, mas para aqueles que têm essa oportunidade, acho que é algo que pode ajudar manter o nosso ar mais limpo.

Oração mais significativa

Odeio admitir isto, mas antes desta terrível situação, a nossa família tinha ficado um pouco relaxada nas orações. A gente orava sempre, mas eram orações meio repetidas. Agora, existe uma urgência e mais sentimento em nossas orações.

Somos mais atenciosos e oramos por aqueles que sofrem e por aqueles que cuidam deles. E nós aproveitamos o tempo para deixar as mensagens de nossas orações se solidificarem antes de atacar o jantar. Tem sido animador e comovente como mãe, ouvir a minha família realmente falar com Deus.

Essa mudança em nossas orações tem sido uma grande bênção que veio desta escuridão. Estamos orando por alívio e estamos jejuando mais vezes. Sou grata ao nosso profeta, o Presidente Nelson, ter convidado o mundo para um jejum na sexta-feira santa. Foi uma honra participar disso. Me sinto mais perto do Senhor quando oro e sei que ele está nos ouvindo e tem misericórdia de Seus filhos. Eu sei que, apesar das coisas estarem difíceis agora, Deus ainda está aqui conosco.

Mensagens positivas

Me emocionei quando li histórias nas mídias sociais sobre professores e alunos compartilhando vídeos sobre como eles sentem falta um do outro.

Uma escola próxima de minha casa criou seu próprio desfile com professores em seus carros, dirigindo por todas as ruas próximas da escola. Tinham cartazes, a mascote da escola e acenavam para as crianças. Foi uma coisa linda de se ver.

As redes sociais estão cheias de mensagens positivas, dizendo que estamos todos juntos nisto. Estamos nos aproximando dos outros de formas inovadoras, já que não podemos fazê-lo pessoalmente. E está transformando a internet e as redes sociais em um lugar edificante. Nem sempre foi assim. E é uma mudança positiva que espero que permaneça muito tempo depois que tudo isso acabar.

desafio das mídias sociais

Ajudar as pessoas durante a quarentena

Eu também amo como os amigos estão se ajudando. É difícil não ver aqueles que amamos pessoalmente. Mas saber que você é especial para alguém se torna um bálsamo. Minha amiga sempre me pergunta como eu estou por mensagens de texto. Adoro isso! E é algo tão simples de fazer, que não demora sem um minuto.

Outra amiga maravilhosa trouxe pipoca para o meu filho. Eles deixaram um bilhete na porta, junto com o saco de pipoca. Meu filho ficou muito feliz, seu humor até melhorou nos últimos dias.

Compras

Eu amo ir ao supermercado e adoro ver as novidades e encontrar pessoas que conheço. Mas há uma grande vantagem em encomendar as minhas compras online. Posso ficar na minha cozinha e ver exatamente o que está faltando na geladeira. Posso olhar para as minhas receitas, fazer a minha lista e comprar exatamente o que eu preciso, assim não acabo comprando metade do supermercado quando na verdade, só fui comprar fósforos. Acaba se tornando uma ótima maneira de economizar.

Nível de estresse mais baixo

Estou gostando de ter menos compromissos pois isso tem me ajudado com minha ansiedade. Normalmente tenho a agenda cheia durante a semana e agora que estou mais livre, consigo enxergar o que é mais importante e como posso usar meu tempo com as coisas que mais importam.

Ter feito um armazenamento há alguns anos também me ajudou a ficar mais tranquila. É um grande alívio saber que, se houver escassez de alimentos, terei algo para alimentar minha família.

Há um futuro depois da quarentena

Este confinamento vai acabar mais cedo do que pensamos. Me sinto tão abençoada por ter um profeta maravilhoso que continua a nos guiar. Adoro o fato de sempre haver mensagens de incentivo e esperança nas redes sociais do profeta e também por ele ter encorajado um jejum mundial. À medida que reservamos tempo para aprender com este isolamento, este momento se tornará um tempo de crescimento.

Nunca antes o mundo se uniu tanto durante uma experiência compartilhada. Espero que tudo possa melhorar em breve, e que as pessoas continuem a demonstrar sua bondade mesmo em momentos de escuridão e preocupação. E também espero que a sua situação possa melhorar e que você possa encontrar maneiras de prosperar.

Fonte: LDS Blogs

Relacionado:

Como esta crise está mudando você?

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *