fbpx

O Corpo é Um Templo

Família e temploA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (muitas vezes erroneamente chamado de “Igreja Mórmon”) ensina que nossos corpos são como templos. Isto significa que precisamos purificar nosso corpo e mantê-los limpos do pecado e de coisas que o contaminam (sejam drogas, tatu, piercings ou alimentos nocivos). Três Santos dos Últimos Dias compartilham seus sentimentos sobre o que a declaração expressa no titulo significa para eles.

Eric diz:

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que nossos corpos físicos são um dom de Deus. Como optamos por utiliza-lo ou abusar dele é uma responsabilidade nossa.

As escrituras também nos dizem que temos que nos esforçar e procurar ter o Espírito do Senhor conosco. Assim, num sentido muito literal nossos corpos podem muito bem serem templos.

Claro, todos nós cometemos erros, e muitos de nós têm feito coisas que maculam este templo e o faz ser imperfeito. Para que realmente nossos corpos sejam templos, temos que entender que não isso não tem nada a ver com perfeição, mas sim dedicação. Nos dedicar em fazer as coisas que nosso Pai Celestial deseja e procurar santificar este templo.

Melissa diz:

Há uma série de crenças que são totalmente exclusivas para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida como a “Igreja Mórmon”) ou que os santos dos últimos dias (ou “mórmons”) interpretam de forma diferente do que outras religiões cristãs. Entre essas crenças frequentemente incompreendidas até pelos Mórmons é a nossa crença de que o corpo é um templo. Esta crença, no entanto, é partilhada por muitos cristãos e pode ser encontrada na Bíblia:

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19).

Nossos corpos são as “casas” para os nossos espíritos, e se queremos manter a companhia do Espírito Santo, não precisamos apenas manter os nossos pensamentos e ações em sintonia com o Espírito, mas também tratar nossos corpos com o respeito e santidade da mesma forma que o templo. É por isso que os membros SUD são cuidadosos com o que comem e vestem, e porque acreditamos que é errado desfigurar o corpo com piercings e tatuagens. David A. Bednar disse: “Nossos corpos são templos, e o Espírito do Senhor deve ali habitar e brilhar” (Friend, junho de 2008).

Mike diz:

As escrituras estão repletas de advertências para toda a humanidade para que se arrependam de todas as suas transgressões contra Deus. Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, partilho da crença cristã de que o nosso corpo é um templo de Deus e de que o Espírito Santo pode habitar em nós, se fizermos o nosso melhor para cumprir os mandamentos de Deus. Quando pecamos, devemos sinceramente nos arrepender por meio de um processo de purificação que permitirá que o Espírito de Deus habite dentro de nós novamente. O batismo por imersão, realizado por um homem digno que possui o sacerdócio de Deus nos purificar do pecado.

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem a oportunidade a cada semana de participar dos emblemas sagrados sacramentais que foram abençoados pela autoridade apropriada do sacerdócio para renovar os convênios sagrados que fizeram em seu batismo.

A doutrina de que o corpo é um templo sagrado é uma crença cristã que é frequentemente citada nas escrituras:

João 2:13-21

E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.

E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;

E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.

E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.

Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto?

Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.

Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?

Mas ele falava do templo do seu corpo.

1 Coríntios 3:16-17

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo

Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá, pois o templo de Deus é santo, que sois vós.

1 Coríntios 6:19

O quê? Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e vós não sois de vós mesmos?

Alma 34:36

E isto eu sei, porque o Senhor disse que não habita em templos impuros, mas no coração dos justos ele habita; sim, e ele também disse que o justo deve sentar-se no seu reino, para não mais sair , mas as suas vestes devem ser alvejadas pelo sangue do Cordeiro.

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *