fbpx

“Não se esqueça de mim”: A mensagem da sua família do outro lado do véu

Há recompensas incríveis para aqueles que buscam seus antepassados e realizam a obra do templo.

À medida que dedicamos nosso tempo para ajudá-los, nos tornamos seus anjos e eles se tornam os nossos. Nesse processo simbiótico, nós os ajudamos e eles são permitidos nos abençoar de muitas maneiras.

Uma das características fascinantes das pessoas que fazem a história da família é que elas são completamente motivadas pela necessidade de realizar esse trabalho.

Uma porta para o véu

Ann Laemmlen Lewis sente que é a única esperança para uma pequena cidade no sul da Alemanha, pois é uma das poucas pessoas que pode ler os antigos registros em alemão. Ela compartilhou:

“Quando estou focada em trabalhar na história da família, a palavra ‘compulsão’ constantemente vem à minha mente, é uma urgência absoluta que requer toda a minha atenção.

É como se eu estivesse atrás de uma porta fechada e do outro lado houvesse milhares de pessoas empurrando e lutando para chegar o mais perto possível da porta.

É como se eu pegasse a chave e abrisse a porta o suficiente para que todos do outro lado lutassem com todas as suas forças para chegar onde estou, porque eles sabem que finalmente o caminho foi aberto.

Fico muito feliz em saber com certeza que o que estou fazendo é importante para eles”.

Ann é um anjo para aquela pequena cidade alemã. Até hoje, ela conseguiu encontrar mais de 18 mil nomes.

Testemunha de anjos

Helen Condon teve uma experiência espiritual ao procurar pessoas de um sobrenome em particular. Ela expressou:

“Durante uma viagem à Nova Zelândia, levei o nome do meu amado tio Albert ao Templo de Hamilton e pedi a um homem que fizesse a obra por ele enquanto eu estava lá.

Ao sentar para ver a confirmação, observei as duas testemunhas mortais e ao mesmo tempo senti que havia duas testemunhas espirituais ao meu lado. Naquele dia, soube que verdadeiramente o que é registrado na Terra é registrado nos céus”.

Os antepassados de Helen são abençoados por seu trabalho.

Angel's Gratitude. Artista: Annie Henrie Nader

“Não se esqueça de mim!”

Larry James compartilhou uma experiência maravilhosa que o motivou a buscar o nome de um parente no Templo de Mount Timpanogos. Ele escreveu:

“Eu estava sentado em uma das cadeiras para as testemunhas quando a sala ficou silenciosa. Ouvi uma voz feminina falando em minha mente, ela disse: ‘Não se esqueça de mim’.

Era a voz da minha irmã mais nova e isso nunca tinha acontecido comigo. Comecei a chorar, minha irmã havia falecido há quatro anos.Ela foi batizada aos 8 anos, mas nunca foi ativa na Igreja. Ela se casou 5 vezes e teve 6 filhos de homens diferentes.

Eu não tinha feito a obra por causa da decisão que ela tomou [em vida] em relação ao evangelho de Cristo. Por ter ouvido sua voz, minha esposa e eu fizemos a obra por ela em uma semana”.

Quando os entes queridos estão prontos, somos como anjos que os ajudam a continuar progredindo e, ao ajudá-los, nos abrimos para uma experiência espiritual surpreendente.

Conexões eternas

Criar conexões eternas, isso é o que a obra no templo se trata! A irmã Wendy Nelson fez o seguinte convite:

“Tirem um tempo para ajudar aqueles que estão do outro lado do véu a fazer convênios com Deus. À medida que o fizerem, o poder de Deus fluirá em suas vidas de uma maneira nunca antes vista” (Covenant Keepers, pág. 58).

O poder de Deus flui naqueles que buscam e realizam a obra do templo em favor daqueles que já não estão aqui. O Élder Holland afirmou:

“Testifico-lhes que anjos ainda são enviados a nos ajudar, assim como foram enviados para auxiliar Adão e Eva, para ajudar os profetas e, de fato, para confortar o próprio Salvador do mundo.

Nesse processo de orar que os anjos nos sustenham, que todos procuremos ser mais angelicais — com uma palavra amável, um braço forte, uma declaração de fé e o convênio que fizemos anteriormente”.

Ao ajudar nossos antepassados e amigos do outro lado do véu, criamos uma conexão eterna, o que lhes permite nos ajudar a ter experiências espirituais e a interceder em nossas vidas.

Tanto eles quanto nós nos tornamos anjos em ambos os lados do véu.

Fonte: Meridian Magazine

Veja também:

O que a história da família me ensinou sobre a vida após a morte
Como cumprir o mandamento de fazer história da família quando estou tão ocupada?
Como posso explicar a importância da história da família a um não-membro?

Assista:

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *