fbpx

Não gosto de assistir a Conferência Geral, e agora?

Conferência Geral

Embora possa não parecer, muitas pessoas tem dificuldades com a conferência geral. Famílias ocupadas tentam manter as crianças interessadas.

Os grupos marginalizados perguntam-se onde é o seu lugar. Alguns se sentem sobrecarregados, concentrando-se por mais de 10 horas em discursos do evangelho. Seja qual for a sua razão, você não está sozinho.

No entanto, creio que há poder nesse fim de semana tão especial. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você a vivenciar a conferência de uma forma reveladora e pacífica.

Participar em espírito de oração da conferência

Somos muito abençoados por termos muitas maneiras diferentes de vivenciar a conferência. Há transmissão ao vivo, na tv, no aplicativo Biblioteca do Evangelho e cópias impressas na A Liahona. Você não tem que assistir a todas as sessões em sua casa.

Em espírito de oração, considere a melhor maneira de assistir a conferência geral. Talvez você possa dirigir enquanto escuta os discursos na internet. Talvez você compre a A Liahona e estude os discursos depois. Talvez você ouça uma sessão por dia e acompanhe as outras mais tarde.

Você também pode orar pedindo ajuda para melhorar sua experiência na conferência. O Senhor pode inspirá-los sobre o que fazer para que possam receber o máximo possível da Sua luz.

Pense na revelação como fios de corda

É definitivamente difícil se sentir inspirado pela conferência geral quando você ouve um discurso que não parece adequado às suas necessidades — pode até ser doloroso ou ir de encontro a alguns de seus sentimentos pessoais. Uma coisa que me ajudou é o princípio da revelação dispersa.

Nem todos os discursos serão para mim. Cada líder recebe pedaços de inspiração e podemos analisá-los juntos como um todo. Quando os fios de uma corda são tecidos juntos, eles se tornam fortes! O Élder Bednar deu um ótimo discurso sobre este princípio chamado “Congregar em Cristo todas as coisas.

Tente olhar para a essas 10 horas de discursos, hinos e anúncios como um todo. Imagine os discursos trabalhando juntos para ensinar princípios e verdades eternos do evangelho.

O Espírito ensina especificidades

Em última análise, a conferência geral é sobre revelação pessoal. Sem ela, as mensagens tornam-se aleatórias e, bem, gerais. O Espírito Santo pode especificamente chegar até você e tocar nas coisas que lhe interessam.

Esforce-se para estar espiritualmente preparado. Faça uma lista de perguntas, . Ore em gratidão pela chance de ser conduzido por um profeta. Dê graça ao se esforçar para se conectar com Deus.

Quais são algumas dicas que você tem para ouvir a conferência geral?

FOnte: LDS Daily

Veja também:

11 bênçaos proferidas pelo Pres. Nelson na conferência geral
Baixe aqui nosso material exclusivo da Conferência Geral para as crianças
3 maneiras de deixar a Conferência Geral ainda melhor

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *