Mesmo que pareça impossível, você pode mudar
“Não há progresso sem mudança. Quem não consegue mudar a si mesmo acaba não mudando coisa alguma”, escreveu George Bernard Shaw.
A mudança é necessária, sem dúvida alguma. Viver é mudar. É se tornar melhor, é fazer melhor, é crescer. Não existe evolução sem mudanças. E mesmo que pareça impossível, você pode mudar! Todos nós podemos mudar e para melhor.
Eis aqui alguns conselhos para você pensar sobre:
1) A primeira pessoa a acreditar, deve ser você!
O primeiro passo para a mudança, é acreditar. Sim, acreditar. Se você não acredita que pode algo, você está certo. Se você acredita que pode, você está certo. Seja lá o que for que decidir acreditar, isso se tornará tão forte dentro de você que será uma verdade! Se você não acreditar em si mesmo, quem irá fazer isso? Você acredita em si mesmo?
2) O Pai Celestial acredita em você.
Talvez, esteja se sentindo no fundo do poço ou em túnel sem saída. Talvez esteja sem esperança de encontrar a luz. Talvez esteja desacreditado de si mesmo. Mas o Pai Celestial, que vê o fim desde o principio, conhece você. Ele acredita em você, porque ele vê seu potencial. Nunca se esqueça de que há uma pessoa que sempre acredita em seu poder de mudança e essa pessoa, é seu Pai Celestial.
3) Um passo de cada vez.
Pode ser que a mudança necessária em sua vida, seja grande demais e por isso, sente-se desanimado (a), sem saber como começar. Comece um passo de cada vez. Não queira correr 5 km no primeiro dia, corre 400 metros. Mais importante que a velocidade, é a direção.
4) Ore e peça ajuda.
Através da oração, podemos ser fortalecidos. Podemos encontrar respostas e ajuda para cada detalhe de nossa vida, por mais simples que seja. Nosso Pai Celestial deseja encontrar-se conosco. Ele está disposto a nos ajudar. Se você deseja a mudança, busque pela ajuda Divina, que somente Ele pode dar.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre”. (Mateus 7:7-8)
Para refletir…
Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?
É nos ventos da mudança que encontramos nossa direção. A mudança é difícil no começo, confusa no meio e linda no final.
Charles Chaplin escreveu que “cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre”.
Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.
E nunca se esqueça: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, como nos ensinou sabiamente Mahatma Gandhi.
Afinal, nada mudará ao seu redor sem que você mude primeiro.