fbpx

Deus quer que você saiba o quanto Ele te ama

Muitas vezes nós nos esquecemos dessa preciosa verdade: Deus nos ama.

O amor de Deus é infinito, inesgotável, perfeito e sem distinção. É sem reservas, é sem interesse, é grandioso. Como é bom sentir que somos amados. E melhor ainda, é sentir que somos amados por Deus. Ele que nós sintamos seu amor constantemente. Ele quer que saibamos o quanto Ele nos ama.

O maior exemplo do amor que Deus tem por Seus filhos encontra-se na Expiação infinita de Jesus Cristo.

Em João 3:16 lemos:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Já notou como isso é grandioso? Ele deu-nos seu filho! Poderia, pois, haver amor maior?

Novamente citando João, no capítulo 15 versículo 13, aprendemos que:

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

Fazemos aqui, a pergunta encontrada no capítulo 5, versículo 26 de Alma:

“Podeis agora sentir isso?”

Com base nas escrituras de Isaías 54:10 e Jeremias 31:3, o Elder Uchtdorf ensinou:

“Pensem no amor mais puro e mais profundo que possam imaginar. Agora multipliquem esse amor por um valor infinito e essa será a medida do amor de Deus por vocês.”

medo da morte

“Deus não Se importa com a aparência exterior (I Samuel 16:7). Acredito que para Ele não importa nem um pouco se moramos em um castelo ou em uma choupana, se somos atraentes ou desajeitados, se somos famosos ou desconhecidos. Embora sejamos incompletos, Deus nos ama completamente. Embora sejamos imperfeitos, Ele nos ama perfeitamente. Embora nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente. Ele nos ama porque está repleto de um amor infinito, santo, puro e indescritível. Somos importantes para Deus não por causa de nosso currículo profissional, mas por sermos Seus filhos. Ele ama todos nós, até mesmo aqueles que são imperfeitos, rejeitados, desastrados, sofridos ou angustiados.

O amor de Deus é tão grande que Ele ama até os orgulhosos, egoístas, arrogantes e iníquos.

Isso significa que, seja qual for a nossa situação atual, há esperança para nós. Não importa qual seja nossa angústia, nosso sofrimento, nossos erros, nosso Pai Celestial é infinitamente compassivo e deseja que nos acheguemos a Ele, para que Ele possa achegar-Se a nós (D&C 88:63).” [1]

Ele quer que sintamos seu amor, para isso, busquemos a Ele em cada pensamento, não duvidando (D&C 6:36).

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”. (Tiago 4:8)

Referências

[1] O amor de Deus, Elder Dieter F. Uchtdorf, Conferência Geral – Outubro de 2009.

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Mesmo que pareça impossível, você pode mudar
7 atributos das pessoas que viverão no Milênio com Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *