Durante uma de suas viagens a Washington D.C., a modelo e empresária Georgina Rodríguez, conhecida também por ser a noiva do jogador de futebol português Cristiano Ronaldo, deparou-se com algo inesperado: um exemplar do Livro de Mórmon.
Georgina compartilhou o achado em uma publicação nas redes sociais no dia 25 de janeiro, onde mostrou uma fotografia dos dois livros que estavam no quarto de uma das redes de hotéis do Marriott: uma Bíblia e um Livro de Mórmon.
Como era de se esperar, muitos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reagiram nos comentários, surpresos e emocionados ao verem esse detalhe.

Por que existe um Livro de Mórmon nos hotéis Marriott?
O que Georgina encontrou faz parte de uma tradição de décadas nos hotéis Marriott. A rede coloca ambos os exemplares em seus quartos desde que abriu o primeiro estabelecimento de hospedagem, no final da década de 1950.
Esse costume está ligado à fé da família fundadora, J. Willard e Alice Marriott, membros devotos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Atualmente, a prática é aplicada em milhares de redes do grupo ao redor do mundo, incluindo hotéis adquiridos posteriormente, como alguns da rede Starwood, comprados em 2016.
Geralmente, esses livros são encontrados na gaveta da mesa de cabeceira, e os hóspedes podem inclusive levá-los para casa, se desejarem.

O que é o Livro de Mórmon?
Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Livro de Mórmon é um livro sagrado que testifica sobre o Salvador do mundo. Inclusive, seu subtítulo oficial resume isso com clareza: “Outro Testamento de Jesus Cristo”.
O Livro de Mórmon não substitui a Bíblia, mas sim complementa-a. Ambas as Escrituras caminham juntas, fortalecendo-se mutuamente ao ensinar sobre Deus e Seu Filho, Jesus Cristo.
Esse conjunto de escrituras é um registro da comunicação de Deus com antigos habitantes das Américas e contém a plenitude do Evangelho de Jesus Cristo.
Uma de suas mensagens centrais é que Jesus Cristo é o Salvador do mundo, e o relato culmina com um momento sagrado: a visita do Cristo ressuscitado a um povo no continente americano, ministrando a eles pessoalmente, assim como fez em Jerusalém.
Para milhões de fiéis, o Livro de Mórmon é um convite para se aproximar mais do Salvador, fortalecer a fé e encontrar esperança em Seu evangelho. A promessa é que qualquer pessoa que o ler com sinceridade pode receber uma confirmação pessoal de Deus por meio da oração.

Uma mensagem para quem tem curiosidade
O fato de uma figura tão conhecida como Georgina Rodríguez ter encontrado esse livro despertou a curiosidade de muita gente.
Embora não saibamos se Georgina decidiu levá-lo ou lê-lo com mais profundidade, é bonito pensar que talvez ela tenha folheado algumas páginas e se deparado com uma mensagem espiritual inesperada.
Às vezes, um pequeno momento como esse pode despertar a curiosidade ou abrir as portas para algo mais profundo. Se você também tem curiosidade para saber o que diz o Livro de Mórmon ou quer aprender mais, pode nos contar nos comentários. Com prazer, tanto nós quanto os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podemos ajudar você a receber um exemplar totalmente gratuito.
Fonte: Más Fe
Veja também
- Por que devo acreditar no Livro de Mórmon?
- Por que o Livro de Mórmon é considerado uma escritura sagrada?
- Por que o Livro de Mórmon é a pedra angular da nossa religião?



