O Livro de Mórmon é a razão dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias serem conhecidos popularmente como “Os mórmons.”

Acreditamos que o Livro de Mórmon, assim como a Bíblia, é a palavra de Deus.  Ele é a base de nossa religião e o consideramos como escritura sagrada. Mas, como o Livro de Mórmon pode nos aproximar de Deus? Por que os membros da Igreja insistem tanto para que as pessoas o leiam? Veja algumas dessas razões:

O Livro de Mórmon nos aproxima de Cristo

Na página de rosto nós lemos que um dos propósitos do Livro de Mórmon é convencer a todos “de que Jesus é o Cristo, o Deus Eterno, que se manifesta a todas as nações.” Ele contém os ensinamentos dos profetas que testificavam de Cristo e também a visita do Salvador nas Américas depois de sua ressurreição. “O testemunho do Livro de Mórmon confirma o testemunho da Bíblia de que Jesus é o Filho Unigênito de Deus e o Salvador do mundo.”¹

Néfi, um dos profetas historiadores do Livro de Mórmon disse:

“E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados”

2 Néfi 25: 26

O Livro de Mórmon e a Bíblia se apoiam mutuamente.

As pessoas têm diversas opiniões sobre a Bíblia, mas para os Santos dos Últimos Dias a Bíblia é considerada uma escritura sagrada. No Brasil, usamos a versão da bíblia traduzida por João Ferreira de Almeida. Ambos os livros são usados em nossas reuniões de adoração, estudo pessoal e familiar.

“O Livro de Mórmon fala dos antigos convênios que Deus fez com Seus filhos; a Bíblia conta a respeito de grandes profetas que também receberam esses convênios pela fé. O Livro de Mórmon presta testemunho de Cristo e Sua Expiação; a Bíblia fornece um relato de Seu nascimento, ministério, morte, Expiação e Ressurreição. Portanto, a Bíblia e o Livro de Mórmon complementam e enriquecem um ao outro.” 

Pregar Meu Evangelho - Capítulo 5

O Livro de Mórmon responde às nossas perguntas

O Livro de Mórmon nos ajuda a compreender o Plano de Salvação, que é o plano de Deus para nós, seus filhos. Por meio de estudo e oração podemos receber respostas para muitas perguntas de nossa vida. Algumas delas podem ser:

“Ao lermos o Livro de Mórmon com a orientação do Espírito, ele nos ajuda a responder nossas perguntas pessoais. Ele ensina que a oração e a revelação são a chave para resolver problemas particulares. Ele ajuda-nos a ter fé que Deus responderá nossas orações.”

Pregar Meu Evangelho - Capítulo 5

Um convite adicional

Se você já foi convidado a ler o Livro de Mórmon provavelmente foi convidado também a orar para saber se ele é um livro verdadeiro. O Livro de Mórmon é o alicerce de nossa religião, e foi traduzido por um profeta moderno. Saber que o livro é verdadeiro abre as janelas do céu para muitas outras respostas. Desenvolver um relacionamento com Deus e se comunicar com ele traz verdadeira felicidade em nossa vida; por isso, os membros da Igreja desejam o mesmo para seus amigos e todas as pessoas em sua volta.

“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada.”

Tiago 1:5

Veja o testemunho de um apóstolo moderno sobre o Livro de Mórmon:

Para saber mais sobre o Livro de Mórmon, clique aqui.

Peça uma cópia gratuita aqui.