fbpx

4 Fatores Físicos que Afetam sua Capacidade de Receber Revelação

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.52″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Conseguir reconhecer, receber e compreender a revelação e outros sussurros do Espírito Santo é fundamental para concluir da nossa jornada mortal com sucesso. O evangelho nos ensina que coisas como o estudo das escrituras, a oração e a frequência à Igreja nos ajudará a atingir esse objetivo. Embora isso seja 100% verdade, existem vários outros fatores físicos que entram em jogo também.

Preste muita atenção para as seguintes dicas para o bem-estar espiritual, conforme dadas por profetas e escrituras modernos:

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.52″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/06/dormir.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.52″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

O quanto você dorme afeta a revelação

Em 2012, o Élder Richard G. Scott mencionou na conferência geral que “dormir o suficiente (…) [aumenta] nossa capacidade de receber e entender a revelação”.
Faz sentido, mas você nunca tinha pensado sobre isso por essa perspectiva, não é? A quantidade de sono que você tem (nem demais, nem de menos) afeta suas antenas espirituais. Esta alegação é respaldada por uma história sobre o Élder Marion G. Romney, recontada em um podcast do canal Mórmon intitulado A Doutrina do Sono:

“Quando Romney foi chamado Autoridade Geral, sentiu-se oprimido por todas suas novas atribuições e responsabilidades e perguntou a seu amigo, o Élder Harold B. Lee, se ele tinha algum conselho para ele.
O Élder Lee respondeu: ‘bem, se você quiser ser bem-sucedido como Autoridade Geral você vai precisar de inspiração. Você precisará receber revelação e dou-te um pequeno conselho:
Vá para a cama cedo e se levante cedo. Se fizer isso, seu corpo e sua mente estarão descansados e então nessas horas de silêncio de manhã cedo você receberá mais lampejos de inspiração e esclarecimento do que em qualquer outro momento do dia.’”

Você pode ouvir o episódio todo em www.mormonchannel.org.O podcast é muito bom.

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.52″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/06/comida.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.52″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Sua dieta também afeta a revelação

A palavra de sabedoria é muito mais do que uma revelação que proíbe os santos dos últimos dias de consumir álcool e drogas. É um código de saúde inteiro que tem benefícios espirituais (e físicos) específicos.

O Élder Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze Apóstolo, destacou este ponto em 1979:

“Aprendi (…) que um propósito essencial da palavra de sabedoria tem a ver com revelação.
“Desde quando somos bem pequenos ensinamos a evitar chá preto, café, bebidas alcoólicas, tabaco, entorpecentes e qualquer outra coisa que cause distúrbios à saúde (…) Se alguém ‘sob a influência’ dessas substâncias dificilmente consegue ouvir uma conversa simples, como pode responder aos sussurros espirituais que tocam seus sentimentos mais delicados?
“A palavra de sabedoria é muito valiosa como lei de saúde, contudo também pode ser muito mais valiosa espiritual do que fisicamente”.

Lembre-se de ter cuidado com “qualquer outra coisa que cause distúrbios à saúde”. Pode ser aquela Coca-Cola diet sem a qual você não consegue viver ou os medicamentos que estão fazendo mais mal do que bem.
Se existem determinadas substâncias que corroem a nossa capacidade de sentir e compreender o Espírito, não faz sentido supor que uma dieta saudável também melhorará essa capacidade?
O que você ingere corpo afeta a relação com o Espírito de Deus. No extremo oposto da história, o que você não ingere também afeta seu espírito (pense por um momento sobre como o jejum se encaixa neste contexto).
[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.52″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/06/basquete.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.52″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Seus hábitos de exercício

Os exercícios físicos andam de mãos dadas com a dieta. O Élder Scott reconheceu (no mesmo discurso mencionado na seção 1) que “as práticas de boa saúde” podem melhorar a comunicação espiritual. Ele menciona os exercícios especificamente.

Nossos corpos físicos são uma dádiva inestimável que nos foi dada por Deus, mas eles também podem se tornar ferramentas eficazes nas mãos Dele. Será que Amon, um dos mais famosos missionários no Livro de Mórmon, conseguiria defender as ovelhas do Rei Lamôni se lhe faltasse capacidade física para lutar contra os agressores lamanitas?

O Senhor usará as nossas capacidades físicas para promover Seu trabalho e abençoar nossa vida.

Em 1972, um Representante Regional para o Conselho dos Doze, o irmão Clarence F. Robison, fez um discurso para os alunos da Brigham Young University. Aqui está um trecho de seu discurso sobre a boa forma física:

“Há uma lei fundamental que o tecido do corpo humano se desgasta com a ociosidade e o desuso. Por outro lado, os músculos e os vasos que estão utilizados crescem e aumentam a capacidade (…)
Essas três áreas — física, espiritual e intelectual — são governadas por essas mesmas leis, mas elas também parecem ser inseparáveis pois uma não consegue atingir seu mais alto potencial sem o apoio e a força das outras. Muitos membros da Igreja se desenvolveram espiritual e intelectualmente, mas eles estão restritos por causa de inaptidão física.”

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.52″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/06/vestimenta.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.52″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Higiene e Vestuário

Vamos falar destes assuntos com simplicidade. A prova mais conclusiva que a sua higiene e seu vestuário afetam sua espiritualidade, em termos simples, estão no livreto Para o Vigor da Juventude:

“Quando está bem arrumado(a) e vestido(a) com recato, você convida a companhia do Espírito e pode ser uma boa influência para aqueles que se aproximam de você” A maneira como você se arruma e se veste influencia o modo pelo qual você e outras pessoas agem.

Isto faz sentido quando você pensa, por exemplo, nas roupas que vestimos para ir à Igreja toda semana.
Lembre-se, seu corpo é um templo. O templo é a Casa do Senhora Casa de Deus é sempre “uma casa de ordem”, tanto dentro como fora. Você apresenta seu corpo de modo que convida os sussurros do Espírito?

AVISO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Isto não quer dizer que as pessoas que estiverem vestindo smokings são mais receptivas ao Espírito do que alguém esteja de moletom. Esta seção não tem nada a ver com estilo. Ela descreve um estilo de vida geral de limpeza e aparência modesta.

Lembre-se:
A lista de fatores que afetam o Espírito é infinita. O tato, a visão, o cheiro, o sabor, a audição — todos eles desempenham um papel importante. Lembre-se de que seu estado físico afeta seu estado espiritual.
Leia as escrituras, ore, vá à Igreja — mas também se lembre de dormir cedo, alimentar-se bem, manter a forma e ter uma aparência modesta.
Ao mudar seus hábitos físicos note como seu lado espiritual segue os mesmos passos.

Escrito por David Snell e traduzido por Luciana Fiallo.

Fonte: www.mormonhub.com

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Eclipse solar Anjo Morôni - construção de templo ao lado da Basílica de São Pedro
Um Templo Mórmon se Eleva ao lado da Basílica de São Pedro
Mórmons Abrem Distrito em Cuba. Missionários à Vista?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *