fbpx

Perguntas e respostas: Estou tentando não me apegar ao ressentimento. O que posso fazer?

Pergunta

Estou me esforçando muito para não ter ressentimentos contra alguém que conheço. Ela tinha sentimentos pelo meu noivo durante época em que namorávamos, e o que me incomoda é que me sinto insegura, e penso que ela é muito melhor do que eu. Há muito tempo, luto contra esses sentimentos, mas parece que nada funciona. Não quero mais que isso me chateie, e não quero mais ter esses sentimentos negativos. O que devo fazer?

Resposta

Se anime irmã, você já está no caminho correto. Quando reconhecemos que estamos lutando contra algo em específico, é mais fácil de trabalhar no problema.

Quando a pessoa não reconhece suas falhas e seus pecados, é muito mais difícil reconhecer o erro do que aquela que enxerga os erros e honestamente tenta trabalha-los.

Como você perfeitamente mencionou, sua raiva por essa pessoa é baseada em insegurança. A um certo ponto de suas vidas, ela teve sentimentos pelo seu noivo, e por razões obvias, isso te traz sentimentos de insegurança e raiva.

Mas, você está indo na direção certa. Não somente por enxergar que sua raiva e ressentimentos podem ser um problema, mas você parece saber o porquê está lutando contra esses sentimentos.

O Presidente Gordon B. Hinckley disse:

“Ressentimentos, se deixarmos que infeccionem, podem tornar-se doenças graves. Como uma enfermidade dolorida, eles podem absorver todo o nosso tempo e atenção.” (Conferência Geral, Outubro 2007).

Ele estava certo. O seu alerta para nós, foi para que não carregássemos ressentimentos, porque eles podem criar problemas gigantes em nossa caminhada.

Um dos muitos problemas em ter ressentimentos é que isso pode nos afetar mais do que a pessoa contra quem temos esse sentimento. Afinal, eles não vivem com os sentimentos negativos e com a raiva que vivemos.

Eu verdadeiramente gostaria que existisse um remédio que tirasse todos os nossos pecados e fraquezas. Mas não existe.

Como todas as fraquezas, ter ressentimentos não é algo fácil de se abandonar. Requer tempo, oração e muitas vezes, é algo que de tempos em tempos ressurgirá em nossas vidas.

Como mencionei anteriormente, você parece estar no caminho certo e parece estar fazendo tudo o que pode. Continue orando, continue lutando sua natureza, e tenho certeza que tudo ficará bem.

Fonte: AskGramps

Relacionado:

4 Dicas para nos ajudar a não guardar rancor de alguém

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *