fbpx

Elder Holland fala sobre COVID-19: “Estamos em ótimas mãos de um Pai amoroso”

Élder Holland diz: Você não está sozinho

O mundo está passando por uma época de quarentena forçada por causa do coronavírus. Em meio a tanta preocupação, o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou preciosas verdades que trazem paz para nossas almas.

Ele afirma que as coisas já estão melhorando. O Senhor está estendendo sua mão, enviando Seus anjos e respondendo nossas orações para nos ajudar e confortar. O Apóstolo enfatiza que precisamos ser mais gratos à Deus por essas grandes bênçãos.

Fé em Jesus Cristo

A fé que temos em nosso Salvador será testada e teremos uma oportunidade ainda mais significativa de demonstrá-la ao buscar a Deus durante esse momento sem par. Assim com o salmista diz:

“Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.

Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver abatido; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.

Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no recôndito das tuas asas. (Selá.)”

Neste momento em que o nosso refúgio do mundo é o nosso lar, devemos para ponderar como o Senhor é o nosso maior refúgio de todos. “Ele é a nossa torre. Ele nos eleva de águas turbulentas e nos coloca na rocha de nosso Redentor. Ele nos envolve com Suas asas, figurativamente falando”, disse Élder Holland.

Ministrar como o Salvador

divorciada

Podemos usar este tempo de isolamento para nos focar na coisas eternamente importantes, como servir ao próximo. Podemos usar nossa ministração para confortar e ajudar as pessoas assim como o Salvador faria que estivesse aqui. Ser uma luz para aqueles que estão sob a nossa mordomia.

Ser a luz que conforta o nosso próximo inclui demonstrar otimismo e ser positivos. É como o Profeta Joseph Smith disse quando estava na Cadeia de Liberty: “Portanto, amados irmãos, façamos alegremente todas as coisas que estiverem a nosso alcance; e depois aguardemos, com extrema segurança, para ver a salvação de Deus e a revelação de seu braço.”

Então, será que realmente temos uma atitude positiva e alegre? O que será que ainda nos falta? Podemos utilizar esse momento para ponderar onde estamos e para onde estamos indo, ou mesmo em quem estamos nos tornando e então traçar as metas necessárias. “Tais momentos nos convidam a olhar para dentro de nossa alma e ver se gostamos do que estamos enxergando”, disse Élder Holland.

Reconhecer a mão de Deus

Holland

Em meio a esta turbulência, o Apóstolo nos convida a ver os milagres do Senhor em nossas vidas, estreitar nosso relacionamento com Deus e com o nosso Salvador, e ouvir o Espírito Santo. “O Espírito não está bloqueado por um vírus ou por fronteiras ou por previsões médicas. Existem dons  celestiais que não são limitamos por desastres terrestres ou doenças no ar”, disse.

Para o Élder Holland, o criador deste mundo é todo poderoso e sempre está cuidando de nós. “Estamos em ótimas mãos de um Pai amoroso.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Como os líderes da Igreja estão se conectando conosco durante o isolamento

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *