fbpx

Este dia difícil será lembrado com gratidão no futuro

abençoado

“Sabe, meu filho, que todas essas coisas te servirão de experiência, e serão para o teu bem.” (D&C 122:7)

Essa escritura de Doutrina e Convênios sempre esteve em minha mente e meu coração ao longo dos anos. Quando eu ainda não era membro da Igreja, via essa escritura como uma força para não desanimar porque o melhor ainda estava por vir e depois, quando me tornei membro da Igreja, a escritura se tornou uma força para trilhar o caminho, que muitas vezes é solitário.

Penso sempre que devo ser uma luz para as gerações que virão, pois caso eu desista no meio caminho muitos não terão a felicidade do evangelho. Pensar dessa maneira faz com que eu perceba que os dias difíceis que passei não são nada quando comparados à alegria do evangelho. Eles serão lembrados com gratidão no futuro não somente por mim, mas por todos aqueles que direta ou indiretamente serão abençoados por minha decisão.

E não somente no que deiz respeito ao evangelho, todos os dias difíceis que temos um dia serão lembrados com gratidão.

Pensemos agora, no exemplo da família de Saria e Leí – eles deixaram sua casa, sua terra, sua prata e todos os bens e saíram para um lugar desconhecido. Enfrentaram dificuldades enormes no deserto, mas toda a história que viveram foi lembrada com gratidão e é lembrada até nossos dias.

Talvez o melhor exemplo que podemos citar aqui é o exemplo da crucificação e morte de Cristo. No Jardim do Getsêmani, Ele expiou por nossos pecados e, como se já não fosse sofrimento o bastante, Ele foi morto em uma cruz! Podemos imaginar o que Cristo pensou naquele momento de agonia e dor? Consigo imaginar que Ele pensou em apenas uma palavra: amor.

Nosso Pai Celestial amou-nos de tal maneira que deu Seu Filho, Jesus Cristo, para expiar por nossos pecados. Querem dia mais difícil que esse? Um dia em que Deus, o mais poderoso de todos os seres, viu Seu Filho morrendo por nós!

Todas as coisas pelas quais passamos aqui fazem parte de nosso crescimento e são para nosso benefício e instrução, por mais que na hora não consigamos compreender plenamente isso.

É claro que algumas das dores que sofremos não são senão resultado de nossos erros e pecados, e é preciso olhar esse ponto com bastante atenção também.

Lembra-se daquela oportunidade de emprego que você não conseguiu? Que bom, porque isso fez com que outra oportunidade surgisse, você conhecesse outras pessoas e pensasse totalmente diferente. Sabe aquela viagem que não aconteceu? Sabe aquele sonho que não deu certo ainda? Sabe aquela casa que não conseguiu comprar ou o carro que não conseguiu adquirir? Todas essas situações na hora são duras demais para nós, no entanto, quando elas passam vemos o quanto aprendemos.

A pessoa que somos hoje é resultado de que tudo que nos aconteceu e que às vezes não queríamos ou de tudo o que não queríamos que acontecesse, mas aconteceu.

Nossas dificuldades e nossos dias ruins um dia serão apenas lembranças e um dia seremos eternamente gratos por elas.

 

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Pare de dizer que os membros da Igreja são hipócritas
céu
[VÍDEO] Confira o trailer do filme O Outro Lado do Céu 2

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *