fbpx

10 citações dos apóstolos e profetas sobre a Mãe Celestial

Em 2017, a Irmã Joy D. Jones, presidente geral da Primária da Igreja, ficou no púlpito e testificou nossa Mãe Celestial, compartilhando uma poderosa citação do Presidente Spencer W. Kimball:

“Deus é nosso Pai. Ele ama você. Ele e sua mãe celestial o valorizam acima de qualquer medida. (…)Você é único, exclusivo, feito da inteligência eterna que lhe permite reivindicar a vida eterna.”

Embora muitos membros da Igreja não saibam muitos detalhes, os profetas e apóstolos confirmaram a existência divina de nossa Mãe Celestial e mencionaram Seus atributos divinos em várias ocasiões.

Aqui estão 11 vezes os profetas e apóstolos falaram sobre a nossa Mãe Celestial e Seu papel em nossas vidas:

1. Presidente Joseph Smith

O profeta Joseph Smith falou sobre a Mãe Celestial para a terceira presidente da Sociedade de Socorro da Igreja, Zina D. Young. Depois de perder a mãe por causa das circunstâncias difíceis da época, Zina compartilhou com o profeta sobre sua intensa dor e fez a seguinte pergunta:

“Reconhecerei minha mãe como minha mãe quando eu for para o outro lado?”

“Mais do que isso”, ele disse, “você vai conhecer sua Mãe eterna, esposa de seu Pai Celestial, e se familiarizar com ela”.

“Então tenho uma Mãe no céu?”, Zina perguntou.

“Você certamente tem”, disse Joseph. “Como poderia um Pai afirmar Seu título a menos que houvesse também uma Mãe para compartilhar a paternidade?” ( Santos, Volume 1, capítulo 34, página 404).

“Heavenly Mother”, por Emily Gordon

2. Presidente Joseph Fielding Smith

O Presidente Joseph Fielding Smith também confirmou a existência e o papel divino da nossa Mãe Celestial:

“Os santos dos últimos dias acreditam que não apenas temos um Pai no céu, mas também uma mãe. Por que não ter uma mãe já que temos um pai?” (Restoration of All Things, Ch. 26).

3. Élder Orson F. Whitney

O Élder Orson F. Whitney disse que podemos nos tornar como nossos Pais Celestiais:

“Nenhuma dor que sofremos, nenhuma provação por que passamos, é em vão. Ela ministra a nossa educação para o desenvolvimento de qualidades como paciência, fé, força e humildade. (…) É por meio das tristezas e do sofrimento, da labuta e da tribulação que obtemos a educação que viemos adquirir neste mundo e que nos tornará mais parecidos com nosso Pai e Mãe no céu.” ( Faith Precedes the Miracle , 98).

4. Élder John A. Widtsoe

O Élder John A. Widtsoe, do Quórum dos Doze, escreveu sobre nossa Mãe Celestial e Seu esplendor:

“A visão gloriosa da vida após a morte… traz um calor radiante no pensamento que… [temos] uma mãe que possui os atributos da divindade ”(“Everlasting Motherhood”, Millennial Star  90, 10 de maio de 1928).

“Heavenly Mother”, por Del Parson – Segundo o artista, o quadro é a representação de uma metáfora sobre a maternidade, não de um acontecimento.

5. Élder Melvin J. Ballard

O Élder Melvin J. Ballard contou que a Mãe Celestial é igual ao nosso Pai Celestial:

“Não importa a altura que Deus alcançou ou pode alcançar, Ele não está sozinho; pois ao lado Dele, em toda a Sua glória, uma glória como a Dele, há uma companheira, a Mãe de seus filhos. Da mesma maneira que temos um Pai no céu, assim também temos uma Mãe lá, uma Mãe glorificada, exaltada e nobre. Eu reconheço que esta é uma doutrina surpreendente para algumas pessoas, mas ainda assim devemos ser governados pela razão ao considerar essa doutrina que é uma revelação de Deus “(Sermons and Mission Services of Melvin Joseph Ballard, 205).

6. Presidente Harold B. Lee

O Presidente Harold B. Lee ensinou sobre a preocupação e o amor que nossos Pais Celestiais demonstraram na pré-existência:

“Então chegou o dia, quando o Pai e a Mãe disseram: ‘Meu filho, minha filha, agora é sua hora de partir. Este é o maior momento da história do mundo. Essa é a plenitude dos tempos, e agora, por causa de sua fidelidade, você tem a permissão para descer na plenitude dos templos sobre a terra.’ Suponho que, quando nosso Pai e nossa Mãe se despediram, pode ter havido alguma tristeza pelo fato que Satanás estava aqui e um terço de todas as hostes estavam aqui [com ele]. Andamos, por assim dizer, por uma porta aberta. A porta foi fechada atrás de nós” (“The Teachings of Harold B. Lee,” Clyde J. Williams).

O Presidente Harold B. Lee também contou como podemos sentir a influência de nossa Mãe e Pai Celestial:

“Há forças que agem além de nossa visão. Às vezes pensamos que todo o trabalho depende de nós, esquecidos de que há pessoas queridas além de nossa visão que estão pensando em nós e em nossos filhos. Esquecemos que temos um Pai Celestial e uma Mãe Celestial que estão mais preocupados, provavelmente, do que nosso pai e mãe terrenos, e que as influências do além estão constantemente trabalhando para tentar nos ajudar a fazer tudo o que podemos ” (“A Sure Sound: Quotations from President Lee,” Ensign, Feb 1974).

7. Presidente Spencer W. Kimball

O Presidente Spencer W. Kimball compartilhou os atributos de nossa Mãe Celestial e sua influência em nossas vidas:

Quando cantamos o hino (…) “Ó Meu Pai” temos uma noção do que há de mais supremo em modéstia materna, na contida e elegância real de nossa Mãe Celestial…” (“The True Way of Life and Salvation,” Ensign, May 1978, 4).

8. Presidente Gordon B. Hinckley

Em 1991, o Presidente Gordon B. Hinckley explicou detalhadamente a razão dos santos dos últimos dias não orarem à nossa Mãe Celestial. Ele explicou que oramos seguindo o modelo de nosso Salvador Jesus Cristo, no Novo Testamento. Ele então adicionou:

“A lógica e a razão certamente sugerem que, se temos um Pai nos Céus, temos uma Mãe. Para mim, essa doutrina está certa… O fato de oramos à nossa Mãe nos Céus, não a deprecia ou denigre de forma alguma… Ninguém tem permissão para aumentar ou diminuir a glória daquela sobre quem não dispomos de qualquer conhecimento revelado.”(“Filhas de Deus” , Ensign , 1991).

anjos

9. Élder Dallin H. Oaks

Em 1995, o Élder Dallin H. Oaks ensinou o seguinte:

“Nossa teo­lo­gia come­ça com geni­to­res celes­tiais. Nossa mais ele­va­da aspi­ra­ção é ser como eles.”(“Apostasia e Restauração“, Conferência Geral, Outubro de 1995).

10. Élder Jeffrey R. Holland

Em um discurso na conferência de outubro de 2015, o Élder Jeffrey R. Holland expressou sua gratidão pela nossa Mãe no Céu:

“Às mães Eva, Sara, Rebeca e Raquel, à Maria de Nazaré e à Mãe Celestial, digo: “Obrigado por seu papel vital em cumprir os propósitos da eternidade”. Para todas as mães em todas as circunstâncias, inclusive para aquelas que têm dificuldades — e todas terão —, eu digo: “Fiquem em paz. Acreditem em Deus e em si mesmas. Vocês estão se saindo melhor do que imaginam. De fato, vocês são salvadoras no Monte Sião e, como o Mestre a Quem seguem, seu amor ‘nunca falha’”.(“Eis Aí Tua Mãe”).

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Gravura linda sobre a santidade da maternidade torna-se viral nas mídias sociais

Irmã Oaks fala sobre as dificuldades que muitas mulheres passam no Dia das Mães

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *