Gravura linda sobre a santidade da maternidade torna-se viral nas mídias sociais
Gravura sobre a santidade da maternidade chamada “De Mãe para mãe” pintada por Katie Garner, cortesia do Utah County Murals
Uma pintura recente da artista de Utah, Katie Garner, tornou-se viral nas mídias sociais com a ilustração da viagem de um bebê do mundo espiritual e o momento em que ele atravessa o véu para a mortalidade. A pintura, intitulada “De Mãe para mãe”, recebeu muita atenção de muitas mães e chamou a atenção de diversas maneiras.
Em um vídeo do YouTube sobre a mensagem por trás da pintura, que retrata a santidade da maternidade, Garner admite que mesmo ela não percebeu o significado completo da obra no início. No entanto, após um período de tempo, ela chegou à conclusão de que poderia facilmente ser interpretada de duas maneiras. Ela diz que a imagem pode ser vista “como o bebê sendo passado para a terra ou como o bebê passando para o céu”. Como resultado, a pintura tem sido uma fonte de consolo para as mães que perderam filhos durante a infância. Outras mulheres indicaram que a obra de arte também as lembra do processo de adoção, com a mãe biológica colocando o bebê nos braços da mãe adotiva.
Reações das mães ao ver a gravura retratando a santidade da maternidade
Diversos comentários indicam as emoções ternas que a pintura evocou:
“Nunca fiquei tão emocionada com uma obra de arte. Meus filhos me perguntaram por que eu estava chorando… Esta é a pintura mais bonita que eu já vi. Obrigada. Ela foi divinamente inspirada.”
“Ainda sinto um nó na garganta quando eu olho para ele.”
“Tão bonito e cheio de verdade! É uma obra de arte Celestial!”
“Eu também vejo uma representação da adoção na figura! BELÍSSIMA!”
“Por meio da adoção, barriga de aluguel e outros meios, as mães podem nunca se encontrar, mas uma está confiando seu filho, ou uma criança que ela ajudou a chegar aqui, para a outra. Assim, o símbolo do véu ainda seria apropriado.”
Katie observa em seu vídeo que ela procurou criar uma obra de arte que retrata com precisão o papel único das mulheres, conforme descrito pelos profetas modernos: “as famílias são eternas e o chamado mais sagrado e privilegiado que uma mulher recebe é o de mãe”.
Outro aspecto da pintura que chamou a atenção das pessoas é a maneira muito pessoal que a mãe celestial se mostra envolvida no processo de nascimento. Garner reconhece: “Acredito que o papel da Mãe Celestial foi, e é, nos nutrir”. Ela observa ainda que a Mãe Celestial “está lá para nos apoiar enquanto criamos nossos filhos”.
Em última análise, a gravura “De Mãe para mãe” é uma obra de arte que não é apenas esteticamente agradável, mas também serve para ensinar verdades eternas importantes sobre a santidade da maternidade, tanto no céu como na terra.
A obra de Garner e de vários outros artistas será apresentanda de 28 de novembro a 1 de dezembro de 2018 no Memorial Joseph Smith Building em Salt Lake City, Utah. A entrada é gratuita e a exposição é aberta ao público.
Fonte: ThirdHour
Referência Surpreendente do Livro de Mórmon Sobre a Mãe Celestial