fbpx

Deus realmente sabe quem eu sou?

O Pai Celestial realmente ama a todos? Como isto é possível? Existem muitas pessoas! Ele realmente responde todas as nossas orações? Deus realmente sabe quem eu sou?

Você consegue lembrar do nome de todos eles?

Lembro-me de haver questionado se Deus poderia amar a todos incondicionalmente e responder todas as nossas orações. Nunca duvidei de Sua capacidade de amar, mas há 7 bilhões de pessoas na Terra, então será que realmente possível?

Um dia na Sociedade de Socorro, alguém que eu admirava mencionou que como uma jovem mãe tinha dificuldade em entender como Deus podia amar todas as pessoas no mundo inteiro. Ele realmente as conhecia?

Em meio a este questionamento, ela foi a uma reunião de família com seu esposo e quatro filhos. Eles eram os únicos membros de A Igreja de Jesus Cristo em sua família, e alguns membros de sua família achavam que ter quatro filhos era demais.

amigos

“São filhos demais! Você consegue ao menos lembrar o nome de todos?!”

Claro que ela lembrava do nome de todos eles! Que pergunta boba! Ela ficou ofendida que alguém poderia cogitar a possibilidade de ela não lembrar os nomes dos próprios filhos.

Naquele momento, o Espírito Santo a ensinou que o número de filhos do Pai Celestial, não é demais para Ele lembrar do nome de cada um deles. Assim como ela ama e se importa com seus filhos individual e coletivamente, Deus também faz o mesmo com todos e cada um de Seus filhos.

‘Pois são meus’

Eu sua surpreendente visão, Moisés se maravilhou com a quantidade incontável dos filhos de Deus. Eram tantas pessoas. Por que todas elas foram criadas?

“E aconteceu que, enquanto a voz ainda falava, Moisés olhou e viu a Terra; sim, toda ela; e não houve uma partícula dela que ele não visse, discernindo-a pelo Espírito de Deus.

E também viu seus habitantes; e não houve uma só alma que não tivesse visto; e discerniu-as pelo Espírito de Deus; e grande era seu número, sim, eram incontáveis como as areias da praia.

E o Senhor Deus falou a Moisés, dizendo: …eles são muitos e são inumeráveis para o homem; mas são enumeráveis para mim, pois são meus.

Pois eis que esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem.” (Moisés 1:27-28, 37, 39)

Deus realmente sabe quem eu sou?

A humanidade não foi criada em um experimento em massa. A intenção de Deus não era um pequeno globo de humanidade.

“E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou.” (Gênesis 1:27)

Ele criou cada um de nós individualmente e a Sua imagem e com um propósito glorioso – a imortalidade e a vida eterna!

Ele sabe quem somos porque Ele nos criou! Ele conhece os nossos nomes, nossas personalidades, nossos hábitos e desejos. Ele pretende, se assim for de nossa vontade, trazer-nos de volta a Sua presença, para a imortalidade e a vida eterna.

Ele responderá as nossas orações? Claro que sim! Não faço ideia de como ele é capaz de ouvir a cada uma de nossas necessidades, assim como um amoroso pai ou amorosa mãe faz.

Mas sei que Ele cuida de mim assim como um amoroso pai ou amorosa mãe faz. Vejo Sua mão em minha vida através dos milagres e bençãos que me trazem alegria, mesmo através das coisas mais simples como uma sequência de sinais verdes no trânsito, ou em novas espécies de flores que nunca havia visto antes.

Ao crer Nele, vejo Seus propósitos serem revelados. Ouço Sua voz. Sinto-me mais próxima Dele. Acredito que Ele é meu Pai e que sou Sua filha, e você também é. E Ele nos promete:

“Sei os pensamentos que eu penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

E serei achado por vós, diz o Senhor.” (Jeremias 9:11-14)

Fonte: LDS Blogs

Relacionado:

Como buscar a Deus quando tudo vai bem

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *