fbpx

Como minha bênção patriarcal pode ser cumprida para que meus filhos sejam selados a mim se eu nunca me casar novamente?

Querido vovô,

Minha bênção patriarcal me promete (dependendo da minha fidelidade e obediência, é claro) que meus filhos serão selados a mim enquanto eu estiver nesta terra. Tenho 59 anos e mãe solteira. Meus filhos são crescidos e têm testemunhos, mas ambos estão inativos.

Eu nunca tive o desejo de namorar desde o meu divórcio em 1984. Não estou interessada em me casar de novo. Perguntei ao presidente da estaca se deveria procurar um marido (para cumprir minha bênção e ter meus filhos selados a mim… o que eles não podem ser a menos que eu esteja casada nesta vida). Ele disse “não senhora! É ele que deve procurar você!”

Estou disposta a ser obediente nesta vida, mas prefiro que o Senhor me atribua um marido. Com certeza não fiz uma boa escolha. Eu sou um conversa e casei-me antes de entrar para a Igreja. Como minha bênção pode ser cumprida?

Todas as outras bênçãos estão sendo cumpridas. Foi-me dito que na minha vida mais tarde eu teria a oportunidade de servir como oficiante no templo do Senhor… mesmo naqueles que ainda não foram construídos. Bem, havia um templo construído a apenas uma hora e meia de mim. E eu fui chamado para trabalhar nele, e estou treinando agora… e amando.

Quais são os seus pensamentos sobre a minha pergunta? Eu não estou inquieta sobre o assunto. E eu confio no Senhor nisto. Mas eu gostaria de saber sua opinião de fora sobre isso. Eu sei que isso vai acontecer. Meu Pai Celestial me prometeu. Mas e se eu morrer antes que meus filhos se tornem ativos? Obrigada

Frances, da Carolina do Norte

Querida Frances,

Você já abordou um dos pontos do seu dilema. Você mencionou que ter seus filhos selados a você dependia de sua fidelidade. Imagino que também depende da fidelidade deles. Sem dúvida, todas as bênçãos prometidas pelo Senhor estão condicionadas à nossa disposição de receber essas bênçãos. A lei do arbítrio jamais será revogada.

Dito isto, o Senhor tem maneiras maravilhosas de ajudar Seus filhos a se qualificarem para Suas bênçãos. Um dos pré-requisitos para essa qualificação é a aplicação do princípio da fé. Você deve ter confiança de que seus filhos se arrependerão e se tornarão ativos no reino. Pode ser que isso não aconteça, mas não será por causa de sua falta de fé, mas por causa de desobediência deles.

Você pode ou não estar selada na mortalidade com um marido digno, mas tendo recebido sua investidura, se você vive dignamente, absolutamente nenhuma das bênçãos prometidas será negada a você. Muito se passa além da sepultura em nossa preparação continuada para as bênçãos prometidas pelo Senhor em Sua Santa Casa.

Minha sugestão é que você continue a viver de acordo com os princípios do evangelho, que você deixe nas mãos do Senhor as coisas que estão na alçada dos outros, e que você esteja em paz, sabendo que a vontade do Senhor acabará sendo realizada e que as vossas bênçãos serão asseguradas no tempo do Senhor e à Sua maneira.

Na semana passada, selei uma mulher de 92 anos a seu falecido marido, e seu filho falecido a eles. Sempre há esperança.

 

Com carinho,

Vovô

Fonte: AskGramps

Relacionado:

O que é uma benção patriarcal e porque devo recebê-la?

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *