fbpx

Como Jesus Cristo cura os doentes hoje?

O Novo Testamento está cheio de histórias e testemunhas oculares de Cristo curando doentes. Algumas vezes foram somente com um toque, outras Ele deu instruções específicas e em outras Ele simplesmente disse “tua fé te salvou”.

Apesar desses milagres serem maravilhosos e lermos sobre eles com frequência, pode ser difícil imaginar que eles continuem a acontecer em nossos dias.

Obviamente, Cristo não anda mais em nosso meio, mas isto significa que Ele não está curando ou fazendo milagres entre nós? Não! Acredito que Ele está sim!

Bênçãos do sacerdócio

cura

Bênçãos de cura são muito reais. O poder do sacerdócio é quase tangível quando é usado por alguém digno. Há algumas histórias de milagres de cura, como pessoas que foram curadas de doenças terminais.

Uma frequência mais recorrente é quando uma benção do sacerdócio cura almas, a aceitar o desfecho da situação.

Junto com as bênçãos do sacerdócio, orações de fé de membros da família e amigos preocupados também tem um grande poder.

O apóstolo Tiago ensinou que devemos “orar uns pelos outros para que sareis” e que “a oração eficaz do justo pode muito.”

O Presidente Dallin H. Oaks disse,

“Uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que quase oito em cada dez americanos ‘acreditam que ainda ocorrem milagres hoje em dia, como antigamente’. Um terço das pessoas que responderam à pesquisa disseram ter ‘vivenciado ou testemunhado uma cura divina’”.

Sabemos que as bênçãos do sacerdócio e orações funcionam de acordo com a nossa fé. Mas é importante enfatizar que se você ou um ente querido não foram curados depois de uma benção do sacerdócio ou constante oração, isto não significa que você não teve fé o suficiente.

A vontade do Senhor sempre irá acontecer, e devemos fazer o nosso melhor para alinhar nossa vontade com a Dele.

Isto não significa que não podemos sentir raiva ou confusos quando alguém que amamos não é curado.

Lembre-se que o Senhor entende nossos sentimentos mesmo quando é difícil para nós entender o Seu plano.

Perdão

Há uma benção, muitas vezes esquecida, que Cristo nos dá quando nos humilhamos que é o poder do perdão.

Há uma violência chocante que assola o mundo e atos terríveis que acontecem no dia-a-dia. Em um mundo onde a violência e o derramamento de sangue parecem imperdoáveis, Cristo nos oferece paz e perdão.

Isto significa que não devemos reservar um tempo para sermos curados? Não. Entender o nosso luto, raiva e dor é como seremos capazes de perdoar. O Presidente James E. Faust disse,

“Reserve um lugar em seu coração para o perdão, e quando ele chegar, receba-o de braços abertos… O Salvador ofereceu a todos nós uma paz preciosa por meio de Sua Expiação, mas só podemos alcançá-la se estivermos dispostos a eliminar os sentimentos negativos de raiva, rancor ou vingança.”

A maioria das pessoas precisa de tempo para trabalhar essas emoções e não há nenhum problema nisso. Cristo curar o doente também significa que Ele pode nos curar de nossa raiva e julgamento interno.

O Dr. Sidney Simon disse,

“O perdão é libertar-se e usar de maneira melhor a energia que uma vez foi consumida pelos rancores guardados, pelos ressentimentos e pelas feridas não cicatrizadas. É redescobrir as forças que já possuímos e realocar nossa capacidade ilimitada de entender e aceitar outras pessoas e a nós mesmos.”

Doenças Mentais

Anteriormente, casos de doenças mentais eram tratadas como algo simples porque nem sempre se manifestavam fisicamente.

Isto não significa que você e seu ente querido não podem encontrar uma cura.

Cristo entende que aqueles que lidam com doenças mentais estão entre pessoas que precisam de cura.

É importante confiar em Cristo, nas bênçãos do sacerdócio e na fé nesses tempos desafiadores. Também é importante reconhecer que a medicina moderna e tratamentos terapêuticos, unidos à fé, eventualmente nos ajudarão a encontrar a paz.

O Élder Jeffrey R. Holland afirmou,

“Se vocês tiverem apendicite, Deus espera que procurem uma bênção do sacerdócio e também o melhor atendimento médico disponível. O mesmo se dá com os distúrbios emocionais. Nosso Pai Celestial espera que usemos todos os maravilhosos dons que Ele concedeu nesta maravilhosa dispensação.”

Ele continuou:

“Embora possamos nos sentir como um “vaso quebrado”, segundo o salmista, devemos nos lembrar de que esse vaso está nas mãos do divino oleiro. Mentes despedaçadas podem ser curadas assim como ossos e corações partidos. Enquanto Deus está operando tais reparos, o restante de nós pode ajudar, sendo misericordiosos, bondosos, sem julgamentos.”

Às vezes precisamos fazer a nossa parte para que Cristo faça a Dele. A afirmação do Élder Holland é um maravilhoso lembrete de que podemos ser as mãos Dele para curar o doente e o aflito.

O exemplo de Paulo

Quando Cristo curava os doentes, ele curava todo mundo? Não. Há muitas pessoas que ele não curou de suas dores físicas.

Hoje há muitas pessoas que não são curadas através das bênçãos do sacerdócio e de todos os nossos esforços. Para mim, este fato levanta a seguinte questão: Cristo poderia ter curado a todos, então por que Ele não o fez? Por que ele não o faz?

Veja o exemplo de Paulo, em 2 Coríntios. Paulo escreve sobre um “espinho na carne” do qual ele sofria. Estudiosos acreditam que era algum tipo de problema ocular que o deixou temporariamente cego.

Ele também menciona que pediu ao Senhor três vezes para ser curado e o Senhor disse, “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Paulo disse que decidiu gloriar ao dizer: “de boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

Então o que mudou para Paulo? Porque Cristo não curou um de seus mais fiéis seguidores e devotos discípulos? Paulo tinha fé. Ele pediu para ser curado.

Para Paulo, a certeza de que o Cristo estava lá, de que ele estava sendo ouvido e que ele estava fazendo a vontade do Senhor foi suficiente para ele.

Acredito que por causa da visão de Paulo sobre a situação, ele foi curado de qualquer raiva ou frustração que acompanhava sua enfermidade.

Enquanto a enfermidade em si parece nunca ter sido curada, a atitude dele de pregar o evangelho permaneceu intacta.

O exemplo de Paulo nos mostra que Deus nos ouve. A cura, às vezes, é diferente do que esperamos, mas a fé em Seu plano é essencial para que possamos encontrá-la.

Como Cristo curou você? Compartilhe conosco nos comentários.

Fonte: Third Hour

Relacionado:

Como posso saber se o Senhor me ama e quer me ajudar?

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *