fbpx

Amor em tempo de coronavírus e distanciamento social

“Eu irei, cumprirei as ordens do Senhor. Pois sei que um meio vai prover que eu possa obedecer.”

Essa simples frase que se encontra na letra de uma música da Primária, é provavelmente o que me levou a conhecer novas pessoas novamente.

Já fazia um tempo desde que eu tinha saído com alguém devido a problemas de saúde e outros acontecimentos em minha vida.

Para falar a verdade, eu havia parado de me concentrar nesse aspecto da minha vida em particular.

Foi um pensamento simples que fez com que eu começasse a mudar a minha mentalidade. Logo naquele momento, o mundo foi atingido pela pandemia. (Esta é a verdadeira evidência da oposição em todas as coisas.)

No entanto, eu sabia que eu precisaria agir. E parecia impossível. O distanciamento social e ir a um encontro parecem duas diretivas muito diferentes.

Como eu poderia fazer com que as duas funcionassem ao mesmo tempo?

Há muitos anos atrás, eu tinha uma colega que colocou na minha cabeça que “um encontro é uma oportunidade conhecer um filho de Deus por duas horas”.

Com essa simples definição em mente, pensei em usar a tecnologia para conhecer novas pessoas.

Seria pouco dizer que eu estava nervosa. Eu não tinha ideia de como iria fazer aquilo. Pense comigo:

“Ei oi, prazer em conhecer você! Não podemos sair porque muitos lugares estão fechados e até mesmo os parque estão proibidos no momento, e também não permito a entrada de estranhos em minha casa… então podemos fazer uma vídeo chamada e ver o que acontece!”

A resposta foi muito positiva e de repente eu estava em vídeo chamadas com várias pessoas. Alguns me convidaram para jogos de tabuleiro online enquanto conversávamos e o resultado foi surpreendente.

Conversas verdadeiras com perguntas excelentes começaram a ser feitas. Comecei a ver alguns benefícios de conhecer alguém durante esse período de distanciamento social.

O Élder Dallin H. Oaks ensinou:

“A melhor forma de evitar o divórcio de um cônjuge infiel, que maltrata e não dá apoio é evitar casar-se com essa pessoa. Se vocês desejam casar bem, então, procurem bem.”

Com essa nova maneira de conhecer pessoas, tive a chance de fazer perguntas bobas e profundas. Pude ver as reações delas e aprender como elas se sentiam sobre alguns assuntos.

Aqueles que não conseguiam manter uma conversa, logo eram eliminados. Comecei separando um tempo para descobrir quais eram as perguntas que me davam mais informações. Tive oportunidades excelentes de conhecer os filhos de Deus.

Já que não é necessária tanta preparação para conhecer pessoas virtualmente de ambas as partes, se tornou mais fácil ter conversas simples. O presidente Oaks afirmou:

“Encontros simples e frequentes permitem que ambos, homem e mulher, conheçam mais pessoas, permitindo uma avaliação maior de seus futuros pretendentes. O encontro à moda antiga era uma maneira maravilhosa de se familiarizar com um membro do sexo oposto e encorajava a conversa.”

Outro benefício foi a honestidade de ver as pessoas por quem elas realmente são. Tive encontros usando moletom e às vezes até atendi ligações de vídeo sem usar maquiagem.

Todos nós tivemos a chance de ver quem realmente estávamos conhecendo. As interações também permitiram que eu sentisse que realmente estava conhecendo alguém antes de conhecê-la pessoalmente.

Por favor, não me entenda errado. Não estou dizendo que essa será a nova onda do futuro para conhecer pessoas e ter encontros. Estou dizendo que onde o Senhor manda, Ele também oferece uma maneira para realizarmos todas as coisas – até mesmo encontros.

A minha história ainda está se desenrolando. Não sei como irá terminar, mas sei que Deus certamente está nos detalhes de nossas vidas.

Ele responde as nossas orações e nos dá pequenos toques, ao fazermos o nosso melhor para seguir o caminho que Ele nos pede.

Fonte: LDS Blogs

Relacionado:

Perguntas e Respostas: Como podemos evitar um amor incorreto?

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *