fbpx

A maior mudança anunciada na conferência geral de abril de 2019

Mulher busca reconhecer experiências espirituais na investidura

Depois da conferência, sempre nos chega aquele momento de reflexão: o que aprendemos com essa conferência? O que precisamos mudar? O que o Pai Celestial espera que façamos?  

As perguntas começam a nos mover. Ficamos empolgados com tudo que aprendemos. Nossas energias parecem terem sido recarregadas e estamos animados para mudar várias coisas em nossas vidas.

O espírito que sentimos durante os dois dias de conferência é indescritível. Em outras palavras, “parecemos tocar os céus”.

Ao fim desta conferência, o Presidente Nelson mencionou que os oradores não receberam designações sobre o que deveriam falar, mas o que percebemos, é que todos estavam em uma grande sintonia.

Depois de todos os oradores que ouvimos e de todos os anúncios, poderíamos responder a pergunta: qual foi a maior mudança anunciada na conferência geral de abril de 2019?

Uma mudança importante

Do Elder Ulisses Soares que foi o primeiro orador até o Presidente Nelson, o último orador, o que aprendemos é que a maior mudança anunciada é a mudança de coração que deve ocorrer em cada um de nós. Sim, uma mudança de coração individual!

“Nossas ações devem refletir o que aprendemos e o que ensinamos”, proferiu o Elder Ulisses Soares em seu discurso, que abriu a conferência geral. E a melhor maneira de fazermos isso, é mudando nosso coração.

Mudando nossos desejos, tornando-os puros. Durante essa mudança que levará tempo, devemos estar atentos às distrações e vozes do mundo, afinal, “não há uma maneira correta de fazer a coisa errada”, afirmou a irmã Craven. Podemos estar certos, de que “Deus conhece o fim desde o principio” e irá nos ajudar como nos disse o Elder Brook P. Hales.

A jornada pode às vezes estar solitária, mas seguindo o conselho do Elder Uchtford “o importante é não desistir”, afinal, “por Ele ter terminado, sempre haverá esperança”, como nos ensinou o Elder Waddell. E mais importante que qualquer outra instituição, podemos e devemos contar com nossas famílias. Devemos orar juntos por essa mudança de coração, porque como nos ensinou o Presidente Eyring “a família que ora unidade, é unida”.

Essa mudança de coração tão desejada, não é algo fácil, mas como nos relembrou o Presidente Ballard “façam o melhor que puderem a cada dia”. E a cada dia, podemos “confiar plenamente em um Pai amoroso”, ensinou o Elder Mathias Held, dos Setenta, pois “há alguém que conhece seus fardos”, completou o Elder Neil L. Andersen.

Para seguirmos adiante em nossa busca pela mudança que tanto desejamos, podemos contar com a revelação pessoal. E a “revelação pessoal virá à medida que provarmos do amor de Deus”, foi à declaração do Elder Takashi Wada. E também através da revelação, compreenderemos que “nem sempre aquilo que é popular é o melhor”, conforme nos ensinou o Elder David P. Homer.

Talvez devamos fazer silêncio e ter mais reverência, como nos advertiu o Elder Holland, afinal “as bênçãos exigem ação de nossa parte”, compartilhou o Elder Dale G. Renlund. E as receberemos se permanecermos conectados à fonte de luz. Sharon Eubank sabiamente ensinou: “uma das necessidades fundamentais para o nosso crescimento é permanecermos conectados à fonte de luz, Jesus Cristo”.

Nós podemos ser melhores que fomos ontem. Podemos caminhar rumo à luz dia após dia. Devemos espalhar nossa luz. “Devemos fazer da edificação de Sião, nosso maior objetivo”, disse o Elder D. Todd Christofferson. Vamos a luta, “façamos alegremente todas as coisas que estiverem ao nosso alcance”, incentivou-nos o Elder Tad R. Callister.

Buscar a mudança de coração é algo importantíssimo, afinal, estamos a falar também sobre nossa salvação. E por falarmos em salvação, lembremo-nos do que nos ensinou o presidente Nelson:

“A salvação é um assunto individual, mas a exaltação é um assunto de família”.

E se algo em nossa vida não estiver legal recordemo-nos de que “todos somos pecadores que podem ser redimidos pelo arrependimento”, reconfortou-nos o presidente Oaks. Que exerçamos fé sempre. E “se quisermos aumentar nossa fé, precisamos fazer coisas que requerem fé”, mencionou o Elder Juan Pablo Villar. Somos guiados por um pastor perfeito. “Jesus Cristo é nosso pastor perfeito”, completo o Elder Gong. Que usemos nosso livre arbítrio, para escolher coisas boas, afinal, “a Igreja não deve nos dizer tudo o que fazer”, aprendemos com o Elder Bednar.

A jornada pela mudança pode ainda exigir muito de nós. Podemos ficar desanimados, sentindo sobrecarregados, mas lembremo-nos de que “o ponto chave é a paciência”, ensinou o Elder Kyle S.Mckay. Tenhamos um testemunho de Jesus Cristo, pois “o testemunho de Jesus Cristo, é a nossa fortaleza”, como dito pelo Elder Rasband.

E quando pensarmos em desistir, pensemos em qual é o objetivo de Deus, pois como nos ensinou o presidente Nelson “o objetivo de Deus, deve ser o nosso objetivo”.

Relacionado:

Presidente Nelson faz 4 convites aos homens da Igreja

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
O templo anunciado na Conferência Geral que foi anunciado...
A história dos Santos dos Últimos Dias na Hungria

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *