fbpx

A Igreja de Jesus Cristo responde: “Por que temos a Conferência Geral?’

Para muitas pessoas ao redor do mundo, se ajoelhar significa orar, algo que fazemos para obtermos esperança quando não temos mais nenhuma opção.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o primeiro final de semana do mês de abril e do mês de outubro são celebrações de oração e esperança. Esses eventos são conhecidos como Conferência Geral.

A próxima acontecerá nos dias 3 a 4 de outubro de 2020. Cerca de 16 milhões de Santos dos Últimos Dias em mais de 50 nações assistirão ou ouvirão em dezenas de idiomas via televisão, internet ou rádio.

Os líderes da Igreja passam inúmeras horas se preparando para essas reuniões, muitas vezes de joelhos em oração, preparando mensagens de esperança e encorajamento — todas fundamentadas no evangelho de Jesus Cristo. Seus sermões, bem como a bela música do Coro e Orquestra do Tabernáculo na Praça do Templo, são para todo o mundo.

Vamos nos reunir em torno de um computador, rádio, smartphone ou televisão e ouvir porque temos fé de que Deus vai nos guiar. Acreditamos que Ele falará a verdade de maneiras únicas a cada pessoa que observa e ouve, Santo dos Últimos Dias ou não.

“Durante tempos difíceis, poucas coisas são tão tranquilizadoras e reconfortantes como a verdade”, disse o Presidente da Igreja e Profeta Russell M. Nelson no dia 28 de março. “Em meio à escuridão sombria de um mundo conturbado, a luz de Jesus Cristo brilha cada vez mais. Ele pode dizer a verdade aos nossos corações e mentes enquanto o procuramos e aprendemos a ouvi-Lo.”

Este ano é único. Temos a marca de 200 anos desde que Joseph Smith, também de joelhos, proferiu a sua primeira oração em Palmyra, Nova Iorque. Como muitos hoje, Joseph foi esmagado por suas próprias preocupações. Ele estava profundamente preocupado com sua alma e salvação. Ele também queria saber qual igreja era a Igreja de Jesus Cristo.

Os resultados dessa oração foram verdadeiramente transformadores. O Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo apareceram. Apontando para Seu Filho amado, o Pai disse ao adolescente Joseph: “ouve-O!” Uma grande obra começou a se desenrolar a partir daí, dando-nos, entre muitas outras coisas, o Livro de Mórmon e uma nova Igreja, agora, uma família global de crentes conhecidos como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A oração de Joseph pode ser um padrão para o mundo. Os Santos dos Últimos Dias acreditam na revelação contínua do céu. Conferências gerais estão entre as maneiras que tentamos ouvir Deus falar. Como os outros, sabemos que não temos todas as respostas. Em tempos de escuridão e incerteza, todos os filhos de Deus anseiam por luz e clareza. Há uma razão para esta fome.

As nossas almas precisam do alimento da luz e da verdade, assim como os nossos corpos precisam dos nutrientes de uma dieta equilibrada. Sem este alimento espiritual, pode ser fácil esquecer que Deus ama cada pessoa neste planeta.

Deus fala conosco de muitas maneiras todos os dias. Os nossos desafios, por mais trágicos e desgastantes que possam ser, podem ajudar-nos a ouvir melhor a Sua voz. Ele nos ama profundamente, mas temos a tendência de dormir profundamente ao longo da vida. Precisamos de alarmes para acordar.

A sociedade tem muitas fontes de verdade e luz. Devemos valorizar todas elas. Independentemente de sua filiação religiosa (ou falta dela), convidamos você a fazer da Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em outubro de 2020, uma parte de sua busca por esperança e paz nestes tempos conturbados. As mensagens de verdade e inspiração serão o centro de tudo. Quem não gostaria isso?

Ao adorarmos juntos, o poder de cura do Espírito Santo pode nos encher da coragem e do otimismo que precisamos para avançar com esperança.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Como podemos nos preparar para outra Conferência Geral virtual

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *