fbpx

Como podemos nos preparar para outra Conferência Geral virtual

No início de junho, foi anunciado que novamente a Conferência Geral de outubro de 2020 será somente por transmissão. Apesar da conferência geral ser igual aos anos anteriores em muitos aspectos, precisamos estar preparados para alguns grandes diferenciais.

Vamos falar sobre como podemos nos preparar para essa Conferência Geral virtual.

A música

Uma das mudanças mais óbvias durante a última conferência, foi a música. Geralmente somos abençoados com apresentações ao vivo do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo (entre outros corais).

No entanto, devido as restrições da COVID-19, a música tem que ser selecionada de gravações passadas.

Recentemente, percebi que a música que nossos líderes escolhem devem ter um propósito específico. Com todas as opções entre as gravações da conferência geral para escolher, imagino quais ouviremos durante a conferência de outubro.

Espero que você também pondere porque as músicas são escolhidas e o que podemos aprender com elas.

Os oradores

Não posso deixar de citar a presença de dois jovens oradores durante a última conferência de abril, que podem não ser o resultado de uma Conferência Geral virtual. Eles não foram incríveis? Não temos certeza se acontecerá novamente, mas espero que sim.

Ter a oportunidade de ver jovens discursarem na conferência faz com que os jovens tenham uma identificação melhor em seus lares, você pode convidá-los a se prepararem ouvindo e estudando os discursos dos jovens da conferência geral de abril.

Peça que preparem perguntas que possam ser respondidas em outubro. Ou talvez peça que reflitam sobre qual tema escolheria se fossem convidados para discursar.

Os templos

Com o passar do tempo, notei que há cada vez mais comoção no Centro de Conferências quando templos são anunciados. Você lembra das comemorações? Na Conferência de outubro de 2019, o Presidente Nelson disse:

“Por favor, ouçam com atenção e reverência à medida que anuncio os planos para a construção de oito novos templos. Se um templo for anunciado em um lugar que é especial para vocês, sugiro que simplesmente abaixem a cabeça com uma oração silenciosa de gratidão no coração.”

Se novos templos forem anunciados esse ano, oro para que continuemos a seguir a orientação de nosso profeta (mesmo estando em nossos lares). Ao invés de gritar e comemorar, devemos nos preparar para agradecer através de uma oração ao nosso Pai Celestial.

Assistir em casa

geral

Muitas pessoas já assistiam a Conferência Geral em casa, então este ano não será muito diferente. No entanto, as pessoas que gostam de assistir nas capelas terão que mais uma vez assistirem em seus lares.

Não importa quem você é, sempre há desafios para assistir a conferência de seu próprio sofá. Distrações aparecem, as crianças fazem bagunça, ou talvez o seu cobertor seja tão confortável que você não consiga evitar tirar um cochilo.

Vamos falar sobre o que podemos fazer para aproveitar ao máximo de cada sessão, mesmo estando em nossa casa.

Diários ou cadernos de anotação

Para mim, escrever me ajudar a prestar atenção e me permite lembrar das inspirações que recebo do Espírito Santo.

Sei que não estou sozinha! A maioria das pessoas escreve diários e isto é ótimo. Podemos criar um caderno de anotações especial e dedicado somente a conferências e devocionais.

Este tipo de ferramenta pode nos ajudar a receber e registrar as impressões do Espírito que recebemos durante as palavras dos oradores.

Jogos

Para as crianças menores, fazer com que a experiência se torne um jogo poder ser de grande ajuda.

Quando éramos crianças, fazíamos um compilado de perguntas durante as sessões, como “Sobre o que o Presidente Eyring estava falando?” ou “Que animal o presidente Nelson encontrou em seu banheiro?”

Então, ao final da conferência, perguntávamos uns aos outros. Quem acertasse a resposta, ganhava um doce!

Você já ouviu falar do clássico Bingo da Conferência Geral? Não? A Igreja tem uma seção inteira em seu site oficial que trazem atividades para as crianças realizarem durante a conferência.

Lanches

Imagem lds.org

O que é a Conferência Geral sem alguns lanchinhos? Pessoalmente, eu amo mastigar sem pensar enquanto assisto a conferência.

Ter algo para mastigar nos ajudar a ficar mais alerta e prestar atenção aos oradores. Prepare pequenos lanches e os deixe à mão.

Sem dúvidas este é um ótimo recurso para desfrutarmos da conferência geral dentro de nossos lares.

Onde assistir

Para saber todos os horários e opções de acesso no site oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e em MaisFé.org.

Fonte: Third Hour

Relacionado: 

O que sabemos sobre a Conferência Geral de outubro de 2020

 

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *