fbpx

7 maneiras de ministrar que vão além de levar um bolinho

Imagine isso, você chega em casa e tem um bolo em cima da sua mesa com um bilhetinho. Você nem precisa ler o bilhete para saber que provavelmente foram seus ministradores que passaram por lá.

Mesmo que bolo seja uma coisa muito gostosa, o propósito da ministração é conhecer a pessoa e se aproximar dela. 

A Irmã Bonnie H. Cordon disse: “Somos rápidos para atender a uma necessidade, sendo com alguma ajuda ou com um prato de cookies. Porém, há mais do que isso?”

Talvez as pessoas só levam um bolinho para tentar quebrar o gelo, mas é sempre bom se lembrar que existem outras maneiras de ministrar como o Salvador fez. Aqui estão algumas ideias:

1.Mostrar que está pronto a servir

Talvez a pessoa precisa que alguém a leve até a rodoviária, alguém para ficar com seus filhos enquanto vai para o templo, ou até mesmo alguém para ir ao mercado juntos. Lembre-se do que disse o Rei Benjamim, “E eis que vos digo estas coisas para que aprendais sabedoria; para que saibais que, quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus.”

2. Não tem carro? Tudo bem!

Você vai gastar só uns minutinhos do seu dia para acompanhar alguém a pé até a capela. Por que não marcar de se encontrar em algum lugar perto de suas casas e então andar? Normalmente passamos tanto tempo dentro de nossos carros, no trânsito, ou dentro de casa, sentados. Podemos esticar nossas canelas e aproveitar uma companhia agradável.

3. Ouvir

Todo mundo tem algo para dizer. A maneira mais eficaz de ministrar é se tornar um ouvinte eficaz. Nosso dia-a-dia é bem estressante e a melhor maneira de servir é abrir os nossos ouvidos e nosso coração àquela pessoa.

4. Planejar fazer algo que eles amam fazer

Convide os irmãos que ministra para fazer algo que eles gostam de fazer, como ir na aula de zumba, jogar futebol na estaca, assistir um filme, fazer um churrasco, ir numa pizzaria. Ao fazer isso, você demonstra que se importa. Você até pode pedir para que convidem seus amigos e você também pode levar seus amigos. Lembre-se que você pode ministrar a qualquer pessoa, não somente quem estão sob sua mordomia.

5. Pedir uma bênção

Essa é para todos aqueles que têm irmãos do sacerdócio como ministradores. Normalmente as pessoa sofrem em silêncio, mas não precisa ser assim! Se você precisa de uma bênção, peça! Da mesma maneira, se você perceber que as pessoas que ministra estão passando por dificuldades, ofereça uma bênção por um irmão do sacerdócio. Às vezes esquecemos que temos a capacidade de receber orientação diretamente de Deus por meio de Seus filhos dignos.

6. Convidá-los para uma atividade da ala, para estudar o Vem, E Segue-Me ou para uma noite familiar

Com um dia-a-dia tão atarefado, pode ser difícil lembrar que as pessoas realmente sentem nossa falta na Igreja. Certifique-se de que a pessoa que ministra se sinta bem-vinda na ala e que sinta que ela faz falta quando não vem. Mesmo os membros mais firmes podem se sentir meio desanimados.

7. Escutar o Espírito e realmente seguir Seus sussurros

Mesmo que essa lista seja cheia de ideias, o Espírito é o único que pode nos guiar a servir de maneira individual. Pense em cada irmão ou irmã e ore especificamente por cada um deles. Pondere como você pode ajudar. Mesmo uma simples mensagem no WhatsApp, perguntando se tudo está bem e desejando um bom dia, pode ser ministrar. As pessoas podem estar precisando de atos simples de preocupação mais do que você pode estar pensando. 

E então? Já decidiu o que vai aplicar neste ano?

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

7 Maneiras de fazer o trabalho missionário usando o celular

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *