fbpx

3 Coisas que todo Jovem Adulto Solteiro sente falta durante a quarentena

conversando sobre crenças

Embora pareça engraçado, sejamos sinceros… todos nós nesta quarentena pensamos na frase “ninguém sabe o que tem até que o perde”. Definitivamente, este é um momento em que o Senhor nos ensina a valorizar as coisas pequenas e simples.

Talvez você já se imagine contando a seus filhos como viveu esta época de pandemia, e tenho certeza que eles verão você ver como um herói ou uma heroína. Provavelmente você irá contar a eles as coisas que sentiu falta de fazer. Então, compartilharemos aqui apenas três.

Participar dos bailes do JAS

Embora você possa não gostar de dançar, tenho certeza que sente falta dos bailes do JAS (Jovens Adultos Solteiros). São pequenos detalhes que lembramos com nostalgia: arrecadar dinheiro para o táxi ou gasolina, preparar-se durante muito tempo, às vezes até mesmo viajar para o outro lado da cidade, todos dançando em filas, o ambiente super iluminado, alguém fazendo passos difíceis e todos em círculo observando.

Porém, acho que sentimos falta das pessoas com quem compartilhamos esses momentos, o pequeno grupo de amigos que depois de dançar, se encontrava em um lugar para comer e desfrutar da ótima companhia uns dos outros.

Participar das atividades do JAS presencialmente

Na verdade, não tenho certeza se seus representantes do JAS são super animados, mas posso dizer (embora você possa não admitir) que você sente falta das atividades presenciais. Pode ser uma simples noite familiar ou uma gincana com outras alas, o calor da amizade é algo para recordar com nostalgia.

As brincadeiras que fazíamos sobre só irmos por causa do lanche ou a caminhada de volta para casa, as fotos do grupo e a cumplicidade para fazer um certo casal terminar juntos. Todos esses são detalhes que tornaram nossa vida mais divertida.

As aulas ou atividades do Instituto

Me conta… o que você faz nas noites de domingo? É verdade que possa ser um pouco chato que só falem conosco sobre casamento, mas é impossível negar que essas conversas eram eram oportunidades perfeitas para conhecer pessoas ou encontrar com amigos de outras alas ou estacas.

estilos de garment

Acredito que a experiência cara a cara é diferente, apenas pense nisto: 100 ou 200 jovens que frequentaram a Igreja quase todo o período da manhã de domingo, colocavam gravata ou vestido novamente e, em alguns casos viajam distâncias consideráveis, ​​para ouvir um pouco mais sobre a palavra do Senhor. Me conta, isso não é maravilhoso?

Essas são apenas 3 coisas que você provavelmente sente falta, mas tenho certeza que existem mais, pois há pequenos detalhes que nos fazem pensar na frase: “éramos felizes e não sabíamos”.

No entanto, graças à tecnologia, podemos sentir o calor dos amigos, seja em uma reunião via Zoom com os jovens de sua ala ou uma transmissão do Facebook de sua estaca ou área. Como você está se conectando a eles? E do que mais você sente falta? Compartilhe conosco nos comentários!

Fonte: Más Fe

Relacionado:

O poder do sacerdócio na vida de uma membro adulta solteira

 

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *