Você acabou de ficar noivo?! Acabou de se casar!? Esperando se casar um dia!? Preparar-se para a intimidade sexual é uma daquelas parte do casamento que muitas vezes é um mistério, pois é um assunto pouco falado e considerado tabu por muitas pessoas.

O sexo é uma das experiências mais íntimas e bonitas que um marido e uma mulher podem compartilhar e é um presente de Deus para o casal. A pergunta que muitos casais têm é o que podem fazer para se preparar adequadamente para esta parte do casamento.

Onde quer que esteja, aproveite a oportunidade para se preparar melhor ou ajudar a eliminar problemas, mesmo que já esteja casado. Por isso, aqui estão 3 chaves para a preparação que você pode considerar:

intimidade

Afirmar sexualidade

Afirmar a sexualidade como um aspecto bom e divino da relação matrimonial. Isto pode ajudá-lo a superar quaisquer atitudes pouco saudáveis ou inibidoras que possam bloquear perspectivas saudáveis em relação ao sexo dentro do casamento.

perguntas para fazer antes do casamento

Aumentar o conhecimento

No momento apropriado, obtenha informações específicas sobre as complexidades e inibidores da intimidade, incluindo saber como é o processo de estimulação sexual tanto para os homens quanto para as mulheres. O conhecimento fornece poder. Isso lhe dará maior confiança e menos ansiedade em relação à intimidade sexual.

Ser capaz de falar confortavelmente

Desenvolver o conforto e a confiança, conversando um com o outro (ou outros indivíduos de confiança) sobre informações sobre a saúde sexual, expectativas sobre o romance e a relação íntima. Desenvolver esta capacidade antes do casamento de maneira apropriada é tão útil para ser capaz de abordar as questões que podem surgir dentro do casamento.

Felizes para sempre no casamento é possível, mas você deve estar disposto a trabalhar no crescimento pessoal necessário para aprender e crescer em formas que podem, inicialmente, ser desconfortáveis para criar o seu próprio casamento intimamente extraordinário!!

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Conselheira matrimonial santo dos últimos dias fala sobre intimidade no casamento