fbpx

Anunciada a localização de 3 templos no Brasil

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a localização de 3 casas do Senhor no Brasil. O Presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou dois deles em outubro de 2022 (Ribeirão Preto e Londrina), e um em abril de 2022 (Santos).

Templo de Ribeirão Preto, Brasil

O Templo de Ribeirão Preto será construído no cruzamento da Av. Antônio Marçal com a R. José Brandani, em Ribeirão Preto, Brasil. As plantas mostram um templo de um andar, com aproximadamente 3 mil metros quadrados.

Templo de Santos, Brasil

O Templo de Santos será construído na Av. Doutor Waldemar Leão, 305, Jabaquara, Santos, São Paulo, Brasil. As plantas mostram um templo de dois andares de aproximadamente 2 mil metros quadrados. Este será o primeiro templo na cidade e o terceiro templo no sudeste do estado de São Paulo.

Templo de Londrina, Brasil

O Templo de Londrina será construído na Av. Harry Prochet, s/n, Jardim São Jorge, Londrina, Paraná, Brasil. As plantas mostram um templo de um andar, com aproximadamente 3 mil metros quadrados.

Existem 1,5 milhão de Santos dos Últimos Dias no Brasil em mais de 2.100 congregações. O trabalho missionário começou em 1928 no país. Incluindo os templos em Londrina, Ribeirão Preto e Santos, são 18 casas do Senhor no Brasil, com templos dedicados em Belém, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; quatro em construção em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo Leste e Salvador; outros templos anunciados serão construídos em Maceió e em Vitória.

Planos detalhados de design para o templo ainda estão sendo desenvolvidos. Mais informações – incluindo renderizações interiores e exteriores — serão publicadas mais tarde. As datas de abertura de terra serão anunciadas no futuro.

Os líderes de projeto logo começarão a trabalhar com oficiais público sobre os planos para cada templo e iniciarão o preenchimento de documentos públicos nos próximos meses.

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrado de adoração na terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir as reuniões dominicais e outras atividades durante a semana nas capelas.

O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.

Fonte: Newsroom

| Headlines, Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *