fbpx

Anunciada a casa aberta do Templo de San Juan Porto Rico

Anunciada a casa aberta do Templo de San Juan Porto Rico

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou as datas para a visitação pública e dedicação do Templo de San Juan Porto Rico.

A casa aberta ao público acontecerá de 1º de dezembro a 17 de dezembro de 2022, exceto aos domingos. A dedicação do templo será no domingo, 15 de janeiro de 2023 e acontecerá em três sessões às 9h, 12h e 15h.

Um dia para a mídia precederá a casa aberta em 28 de novembro de 2022. Os convidados visitarão o templo de 29 a 30 de novembro.

O Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidirá a dedicação. As sessões dedicatórias serão transmitidas para todas as congregações do distrito do Templo de San Juan Porto Rico. O Templo de San Juan Porto Rico será a primeira Casa do Senhor no país.

O distrito atual do templo para os membros que moram em Porto Rico é o Templo de San Domingo na República Dominicana.

Militares santos dos últimos dias começaram a realizar reuniões da Igreja em Guajataca, Porto Rico, em 1947. Em janeiro de 1964, os primeiros missionários chegaram a Porto Rico e o primeiro santo dos últimos dias foi batizado em fevereiro.

Em 1970, a primeira capela foi aberta e o Seminário, um programa de estudo religioso para jovens, foi iniciado. Hoje, existem cerca de 23.500 membros da Igreja em 38 congregações em Porto Rico.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias prestou grande ajuda a Porto Rico depois que o furacão Maria devastou grande parte da ilha em 2017.

Além da assistência financeira, a Igreja doou serviços médicos móveis, suprimentos de comida e água, kits de higiene e limpeza, baterias, roupas de cama, mosquiteiros e materiais para abrigos para os necessitados.

Templo de Estocolmo Suécia será fechado para grandes renovações

Templo de Estocolmo Suécia

O Templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Estocolmo Suécia será fechado para amplas reformas em 2023.

A reconstrução está prevista para durar aproximadamente três anos. Após a reforma, o público será convidado a visitar o templo durante uma casa aberta. Após a visitação pública, o templo será rededicado.

O renovado Templo de Estocolmo Suécia terá aproximadamente 3 mil metros quadrados, quase o dobro de seu tamanho atual de aproximadamente 1500 metros quadrados. Terá duas salas de investidura com 40 lugares cada.

O primeiro missionário da Igreja de Jesus Cristo chegou à Suécia em 1850 e, em 1860, congregações foram estabelecidas em todo o país. Muitos membros suecos emigraram para os Estados Unidos e desempenharam um papel fundamental na migração da Igreja para Utah.

Por causa disso, bem como da oposição do governo durante a primeira metade do século 20, a adesão na Suécia permaneceu relativamente pequena.

Em 1975, a primeira estaca da Suécia (semelhante a uma diocese) foi organizada em Estocolmo. Hoje, existem mais de 9.500 membros da Igreja em 40 congregações na Suécia.

O Templo de Estocolmo Suécia, anunciado originalmente em 1981, está em serviço desde sua dedicação em 2 de julho de 1985 feita pelo Presidente Gordon B. Hinckley. Este templo foi o primeiro a ser construído na Escandinávia e serve aos membros da Igreja na Suécia, Noruega e Letônia.

A Casa do Senhor

Os santos dos últimos dias consideram cada templo uma casa do Senhor e os locais de adoração mais sagrados da Terra. Os templos diferem das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir aos serviços de adoração de domingo e outras atividades durante a semana nas capelas locais.

O propósito principal dos templos é que os membros fiéis da Igreja de Jesus Cristo participem de cerimônias sagradas, como casamentos, que unem as famílias para sempre, e batismos por procuração em nome de antepassados ​​falecidos que não tiveram a oportunidade de serem batizados em vida.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *