Os dois missionários de tempo integral que estão servindo na Grande Ilha das Bahamas estão seguros depois da passagem do furacão Dorian pela ilha, a informação foi confirmada por líderes locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias.

O Setenta de Área e Presidente da Área Caribenha, Élder José Alonso, está trabalhando com o Presidente da Missão Jamaica Kingston, Fred Parker, e outros líderes locais para ter mais informações sobre os missionários e membros nas Bahamas.

“Agora, os missionários estão na capela que pertence ao Ramo Grand Bahama, localizado em Freeport e estão dando assistência aos membros do ramo que se refugiaram no prédio da Igreja, incluindo o presidente do ramo e sua família,” disse o Élder Alonso em um email enviado ao Church News. “O Presidente Parker está trabalhando para conseguir contato com a embaixada americana a fim de que possam tirar os dois missionários da ilha.”

Todos os membros do Ramo de New Providence, localizados em Nassau, foram contados e estão em suas casas.

Os membros do Ramo Grand Bahama – incluindo os das ilhas Grand Bahama, Marsh Harbour e Abaco – sofreram uma grande destruição de prédios e propriedades em algumas áreas. Inundações são uma preocupação. Trinta membros que residem na ilha de Abaco foram evacuados antes da tempestade, exceto uma família, que os líderes locais ainda estão tentando alcançar.

As capelas dos dois ramos estão em boas condições e servem de abrigo para os necessitados.

Fonte: ChurchofJesusChrist