fbpx

Os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias anunciam a maior ação voluntária dos últimos 18 anos

Os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias anunciaram na sexta-feira uma ação colaborativa em Utah, que vai exigir um enorme número de voluntários. O projeto se focará inicialmente na região metropolitana de Salt Lake City e buscará 10 mil voluntários por semana para as próximas cinco semanas.

O Project Protect (Projeto Proteção) procurará fornecer aos profissionais de saúde, que estão na linha da frente na luta conta o Coronavírus, o equipamento de proteção individual necessário para sua luta contra a COVID-19, incluindo máscaras protetoras faciais, aventais e máscaras comuns.

Voluntários são necessários para ajudar a costurar máscaras médico-hospitalares para os profissionais da saúde. O padrão para estas máscaras atende aos padrões médicos e também é fácil de costurar.

“Qualquer pessoa que tenha um pouco de experiência e uma máquina de costura pode ajudar a fazer essas máscaras”, disse Irmã Sharon Eubank, a primeira conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro e diretora dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias, em uma coletiva de imprensa virtual na sexta-feira.

O papel dos voluntários é simples, mas vital. A ação será feita em parceria com a Intermountain Healthcare, a Universidade de Utah Health, e os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias juntamente com outros apoiadores do projeto, incluindo o jogador de golfe profissional e santo dos últimos dias, Tony Finau. A Beehive Clothing, que normalmente fabrica roupas cerimoniais, também está focalizando toda a sua energia e esforços para ajudar com a Project Protect.

“Eu sinto que é da maior importância agora para nossa comunidade se unir para cuidar de nossos verdadeiros heróis”, disse Finau. “Eu acredito que meus olhos foram realmente abertos [não só] para ver toda esta pandemia, mas para ver quem são os verdadeiros heróis durante esta época e não apenas hoje, mas todos os dias.

Penso que aqueles que estão na linha da frente estão salvando vidas todos os dias e penso que devemos, como comunidade, fazer a nossa parte agora. Eles estão contando conosco não só para fazermos a nossa parte ao ficar em casa, mas também para os ajudar durante esta pandemia. É responsabilidade deles salvar vidas e acredito que agora é nossa responsabilidade ajudá-los.”

Vários tecidos e materiais foram testados para garantir que o equipamento irá proteger aqueles na linha da frente contra a COVID-19. A irmã Eubank levou amostras para a Primeira Presidência para serem aprovadas e o Presidente Russell M. Nelson pediu para vê-las. O presidente Nelson, um cirurgião cardíaco de renome mundial, disse: “Deixe-me experimentá-los.” Ele então garantiu-lhe que este equipamento faria o trabalho de proteger os profissionais da saúde.

Aqueles que desejam se voluntariar podem se cadastrar on-line.

Os voluntários podem passar por um dos vários drive-thru, na região metropolitana de Salt Lake City – muitos dos quais são Deseret Industries, para pegar um kit com todos os suprimentos necessários para fazer um lote de 100 máscaras para profissionais da saúde. As máscaras serão então levadas de volta, esterilizadas e, finalmente, distribuídas a profissionais da saúde.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

O que eu espero que não mude depois da quarentena

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *