Redesignações missionárias continuam após interrupções | COVID-19

A seguinte declaração do porta-voz da Igreja, Daniel Woodruff, sobre o serviço missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi compartilhada hoje com jornalistas:

“Por conta da pandemia da COVID-19, muitos missionários do mundo inteiro voltaram para seus países de origem para se auto-isolar, enquanto outros completaram seu treinamento do centro de treinamento missionário via online. Desde então, a maioria dos missionários têm expressado o desejo de começar ou voltar a servir o mais rápido possível.

O processo de redesignar esses missionários para missões em seus países de origem está em andamento e eles já começaram a receber suas novas designações. Todas as redesignações são feitas por um membro do Quórum dos Doze Apóstolos. Muitos missionários em todo o mundo já começaram a servir em suas novas missões, e alguns missionários nos Estados Unidos e Canadá partirão para suas novas missões a partir da próxima semana. As viagens dos missionários para suas missões continuarão sendo feitas aos poucos, ao longo dos próximos meses, com base nas circunstâncias locais. Uma vez em suas novas atribuições, os missionários participarão de atividades apropriadas às comunidades locais onde irão servir. Todos os missionários continuarão a seguir rigorosamente as diretrizes de saúde pública local e nacional relativas às viagens, interação com outras pessoas e prevenção da propagação da COVID-19. Até o momento, não se sabe por quanto tempo os missionários servirão em suas novas designações. Voltar às suas missões originais depende de condições associadas à pandemia.

Somos gratos aos missionários de todo o mundo e aos que se preparam para servir, que mostraram fé e resiliência em meio a esta época de incertezas. Estamos confiantes de que eles terão experiências positivas e significativas enquanto servem ao Senhor e buscam compartilhar Seu amor com os outros.”

Fonte: Newsroom

Relacionado:

5 dicas para os missionários que estão lidando com as mudanças causadas pela COVID-19

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *