fbpx

O novo recurso da Conta da Igreja permite que missionários retornados compartilhem informações de contato com seu Presidente de Missão

Os dias de líderes de missão usando endereços de e-mail desatualizados ou fuçando o Facebook para manter contato com antigos missionários acabaram. A Igreja agora adicionou um recurso único – um diretório de missão – que permite que os missionários retornados permitam que seus ex-presidentes de missão e suas companheiras para ver suas informações de contato.

Steve e Becky Larson, ex-líderes da Missão Peru Lima Central, disseram que estão ansiosos para usar a ferramenta para reconectar-se com seus antigos missionários.

O Presidente Larson observou a relação sagrada entre os líderes da missão e os missionários, e aprecia que esta nova ferramenta permitirá que ele e sua esposa fiquem em contato com eles. A Sister Larson chamou os missionários de “filhos secundários”, e disse que eles ainda se importam muito com cada um deles, se preocupam com eles, e querem saber sobre suas vidas.

Como compartilhar suas informações com os ex-líderes da missão

Depois de fazer login em sua conta em ChurchofJesusChrist.org, você pode clicar em Configurações de Conta > Configurações de Contato > Ex-líder da missão. Assinale as opções à esquerda do nome de cada líder de missão para permitir o acesso às suas informações e clique em Salvar.

Para habilitar o recurso em seu smartphone, acesse o app “Ferramentas”, clique no menu lateral e então em “Configurações”. Role o menu para baixo até a seção “Acesso dos líderes da missão” e habilite o compartilhamento de suas informações (certifique-se de que você tem a última versão do aplicativo instalado). Você pode verificar o nome de cada líder da missão para compartilhar suas informações com eles.

De acordo com a página FAQ da Igreja sobre este novo recurso, depois de você optar por compartilhar suas informações de contato, seus antigos líderes de missão só podem ver sua foto, número de telefone e endereço de e-mail listados para você no aplicativo Ferramentas.

Este recurso só está disponível para missionários que serviram desde o ano 2000 até o presente (o recurso para missionários que serviram antes de 2000 será liberado mais tarde) e para missões com um ex-presidente da missão que ainda está vivo.

O diretório para missionários retornados também está disponível apenas para os ex-líderes da missão em que eles presidiram. Missionários retornados não podem ver informações de outros missionários que serviram em sua missão.

“Esperamos que os ex-líderes da missão e missionários aproveitem esta maravilhosa oportunidade para se manterem conectados, porque essas relações são importantes para ambos”, disse o Élder Marcus B. Nash, Setenta Autoridade Geral e Diretor Executivo do Departamento Missionário.

“As missões estão cheias de experiências de mudança de vida e os relacionamentos podem continuar a abençoar, ensinar e fortalecer missionários, líderes missionários, suas famílias, aqueles que eles ensinaram e toda a Igreja, se mantidos vivos.”

Fonte: LDS Living

| Notícias, Popular

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *