fbpx

Projeto de lei apresenta prazo especial para missionários ingressarem na universidade

Um dos maiores desafios que os missionários enfrentam é dar continuidade na sua educação após retornarem de suas missões.

Assim, alguns começam seus estudos antes de sair para o campo missionário e optam por desistir do curso para servir ao Senhor. Quando retornam, esses têm que corre atrás para conseguir validar o tempo que dedicaram aos estudos e muitas vezes retomam seus estudos do zero.

Em outubro de 2022, o Deputado Federal Dr. Frederico Escaleira apresentou um projeto de Lei que estabelece um prazo especial de ingresso em universidades para missionários que são aprovados no vestibular.

De acordo com o site oficial da Câmara dos Deputados, a proposta altera a Lei Nº 9.394 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional já está em análise.

Se aprovado, o candidato que servir uma missão religiosa e for aprovado no vestibular poderá optar pelo ingresso na graduação escolhida no prazo de até quatro semestres letivos subsequentes à realização da seleção.

O Deputado Dr. Frederico diz que o objetivo é garantir o direito previsto pela Constituição Federal de liberdade de consciência e de crença. Ele afirma:

Deputado Dr. Frederico - Pojeto de lei para missionários

“Esses missionários são jovens solteiros, homens de 18 a 25 anos e mulheres a partir dos 19 anos, que, frequentemente, têm suas vidas acadêmicas prejudicadas em razão de suas escolhas religiosas”.

“Possibilitar que jovens como esses tenham direito a se matricular em universidades após o término de suas missões, quando devidamente aprovados nos exames vestibulares, não se trata de criar benefícios, mas sim de garantir tratamento equânime àqueles que, dentro dos ditames constitucionalmente estabelecidos, assim decidiram viver”.

Esperamos com fé que esse projeto seja aprovado e beneficie jovens estudantes em todo o país.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *