fbpx

Quais foram as maiores mudanças no serviço missionário nos últimos 10 anos?

Quais foram as maiores mudanças no serviço missionário nos últimos 10 anos?

Em outubro de 2012, o Presidente Monson fez um anúncio histórico, reduzindo o requisito de idade mínima para missionários de tempo integral: as moças poderiam servir aos 19 anos em vez de aos 21, e os rapazes poderiam servir aos 18 anos em vez de aos 19.

Desde essa mudança sem precedentes, aconteceram muitas outras mudanças e atualizações importantes no serviço missionário da Igreja. Aqui está um cronograma das atualizações mais significativas e substanciais que afetaram os missionários na última década.

Início de 2013: missionários iniciam proselitismo nas redes sociais

Os missionários da Missão New York Rochester começaram a explorar o uso das mídias sociais para o trabalho missionário em março de 2010, de acordo com o Church News.

Depois que o presidente da missão, Michael Hemingway, voltou a trabalhar para o Departamento Missionário, ele compartilhou o que aprendeu com a liderança do departamento, e foi lançada uma estratégia para que os missionários usem o Facebook e dispositivos digitais para proselitismo e comunicação.

Até 2014, 20 missões utilizarão as redes sociais. Em 2015, o programa foi expandido para 80 missões e, posteriormente, para 160 missões em apenas alguns anos.

serviço missionário

Verão 2013: CTM de Provo “Campus Oeste” é estabelecido

Para abrigar o enorme aumento de novos missionários de tempo integral, dois complexos de apartamentos locais a cerca de uma milha de distância do principal campus do CTM de Provo foram alugados para treinamento missionário e habitação.

Abril de 2013: são estabelecidas novas funções do Conselho de Liderança da Missão

Devido em parte ao afluxo de milhares de jovens missionários que correspondiam às exigências da nova era para o serviço missionário, a Igreja anunciou que um novo conselho de liderança missionária deveria ser organizado para cada missão.

Este conselho inclui agora o presidente da missão e a sua mulher, assistentes do presidente, líderes de zona e um novo papel: líderes de formação de sísteres.

Abril de 2013: são criadas 58 novas missões

Nas declarações de abertura da conferência geral após o anúncio da exigência de idade, o Presidente Thomas S. Monson disse:

“Tínhamos 65.634 missionários de tempo integral servindo, com mais de 20.000 que receberam o chamado, mas ainda não entraram no centro de treinamento missionário, e outros 6.000 no processo de entrevista com o bispo e o presidente de estaca. Tivemos que criar 58 novas missões para acomodar esse número maior de missionários.”

serviço missionário

Novembro de 2014: o CTM de Provo ” Campus Oeste” é fechado

Os Raintree Apartments e o WyView Park, de propriedade da BYU, espaços usados para abrigar e ensinar missionários adicionais, não são mais usados para fins missionários e voltam a servir de moradia para estudantes universitários.

Outubro de 2017: é dedicado um novo CTM de Provo

O novo campus do CTM de Provo inclui dois novos edifícios de seis andares com 200 salas de aula, mais de 100 salas de ensino prático e 13 laboratórios de informática.

Antes de sua oração dedicatória, o Presidente Henry B. Eyring disse que os missionários no CTM aprenderiam a apoiar uns aos outros e a ouvir uns aos outros—bem como ao Espírito Santo.

Junho de 2018: é lançada a atualização do “Pregar o Meu Evangelho”

Foi anunciada uma nova edição do Guia da Igreja para o Serviço Missionário, “Pregar o Meu Evangelho“.

As novas atualizações incluíram uma redução no número de “indicadores-chave” que os missionários registram e relatam e a substituição de referências desatualizadas a “mestres familiares e professoras visitantes” por “ministrar.”

Setembro de 2018: os chamados missionários são agora recebidos on-line

Conforme relatado pelo Church News, “O novo processo de carta de chamado on-line também permitirá que os missionários acelerem possíveis pedidos de visto e se apresentem mais cedo ao centro de treinamento missionário designado.”

Dezembro de 2018: Novas diretrizes de vestuário e preparação para as missionárias

Uma carta da Primeira Presidência anunciou que as missionárias poderiam usar calças durante as atividades missionárias regulares, inclusive durante as atividades normais de treinamento nos Centros de Treinamento Missionário.

Fevereiro de 2019: a Igreja fecha diversos MTCs internacionais

Os Centros de Treinamento Missionário da Igreja na Espanha, Chile, Argentina e República Dominicana são fechados, em parte devido à capacidade do CTM da cidade do Novo México. Em setembro de 2019, o CTM da Guatemala também foi fechado.

serviço missionário

Fevereiro de 2019: atualizações da comunicação missionária com a família

A Primeira Presidência anunciou que os missionários podem telefonar e enviar mensagens de texto para casa semanalmente.

“A comunicação regular com a família é uma parte importante do serviço de um missionário”, disse a Primeira Presidência em um comunicado. “Um dos principais propósitos desse ajuste é incentivar as famílias a estarem mais envolvidas nos esforços e nas experiências de seus missionários.”

Novembro de 2019: é lançado o manual missionário atualizado

As “normas missionárias para os discípulos de Jesus Cristo” são atualizadas pela primeira vez desde 2010. Os missionários geralmente usam este manual para orientação sobre como lidar com uma variedade de situações, e esta nova versão inclui adições sobre segurança missionária aprimorada, sensibilidade cultural, uso de tecnologia e gerenciamento de desafios de estresse e saúde mental.

Janeiro de 2020: todos os missionários são aprovados para ter acesso a um smartphone

Sob a direção do Presidente Nelson, todos os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm acesso a um smartphone. O Élder Brent H. Nielson disse mais tarde ao Church News:

“Em 2014, sob a direção …do Quórum dos Doze Apóstolos, tínhamos começado o processo de descobrir como fazer o trabalho missionário usando esses dispositivos. Quando o mundo se fechou, nossos missionários deram um passo à frente e realizaram um milagre.”

Fevereiro de 2020: começam as evacuações missionárias devido à COVID-19

A partir de fevereiro e ao longo dos meses seguintes, muitos missionários foram enviados para casa. Em março de 2020, a Primeira Presidência anunciou que “um número substancial de missionários provavelmente precisaria voltar às suas nações de origem para continuar seu serviço.”

Março de 2020: o treinamento no CTM torna-se remoto devido à COVID-19

Uma declaração da Primeira Presidência diz que “os Centros de treinamento Missionário (CTM) em todo o mundo não receberão novos missionários. O treinamento no CTM para missionários seria realizado por meio de tecnologia, e os missionários seriam enviados para a missão designada o mais rápido possível.”

Março de 2020: novas opções de serviço para missionários devido à COVID-19

Em uma declaração da Sala de Imprensa da Igreja, a Primeira Presidência anunciou que os missionários poderiam ser temporariamente liberados, transferidos ou optar por adiar seu serviço.

Junho de 2020: novas exceções de vestuário para missionários

As exceções foram aprovadas pela Primeira Presidência para que as presidências de área ajustem o traje missionário “para melhorar e manter a dignidade missionária, a segurança, a eficácia, a acessibilidade e a sensibilidade cultural, enquanto representam adequadamente o Senhor e sua Igreja.” Estas excepções aprovadas incluem camisas azuis e sem gravatas.

Novembro de 2020: missionários são designados para servir fora dos países de origem novamente

O porta-voz da Igreja, Daniel Woodruff, anunciou que as designações missionárias são “deliberadas e cautelosas” e que “a segurança dos nossos missionários e daqueles a quem servem é a nossa principal prioridade.”

Junho de 2021: os CTMs começam a reabrir com formação híbrida presencial/online

Os Centros de Treinamento Missionário da Igreja em Gana, Provo e Nova Zelândia retomaram o treinamento local limitado. Mais CTMs internacionais retomaram o treinamento presencial nos próximos meses.

Hoje, a maioria dos treinamentos no CTM dos missionários ainda é um híbrido de treinamento virtual e presencial. Metade de seu tempo é despendido em casa participando de aulas on-line, e a outra metade do tempo é despendido vivendo e aprendendo no local em um dos 10 CTMs da Igreja em todo o mundo.

Fonte: LDS Living

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *