fbpx

Primeiro capítulo do 2º volume da série “Santos” disponível em Português

O primeiro capítulo de Santos: A História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias, volume 2, está agora disponível no site da Igreja (em português) e na seção História da Igreja do aplicativo Biblioteca do Evangelho (por enquanto, em inglês somente).

Os capítulos subsequentes serão publicados a cada mês até que todo o volume seja publicado digitalmente e impresso em fevereiro de 2020.

Para ler o novo capítulo clique aqui (link externo).

Sobre o que é o livro Santos?

A nova série de quatro volumes intitulada Santos: História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias foi preparada em obediência ao mandamento do Senhor de “continuamente fazer o registro e escrever a história da Igreja” (D&C 47:3). Diferente de outras histórias da Igreja, este é um relato em narrativa redigido num estilo envolvente que é acessível a jovens e adultos. Santos conta as histórias de homens e mulheres comuns desde o início da Igreja até agora. Também fornece novos detalhes e nova compreensão das pessoas e dos acontecimentos mais conhecidos da história da Igreja. Cada história pode nos ajudar a entender e apreciar os santos que vieram antes de nós para fazer da Igreja o que ela é atualmente. Assim como nós, eles tiveram desafios e sucessos e sacrificaram muito para estabelecer Sião. Entrelaçadas, as histórias deles — e as nossas — criam a valiosa história da Restauração.

Santos, contudo, não é ficção. É uma história real com base nos registros de pessoas do passado. Cada detalhe e cada linha de diálogo têm fontes históricas como suporte. Notas ao final de cada capítulo se referem aos registros e às fontes adicionais.

Qual será o conteúdo de cada volume?

O volume 1 — já disponível  — conta a história da Restauração desde a infância de Joseph Smith até quando os santos receberam as ordenanças no Templo de Nauvoo, em 1846.

O volume 2 relatará os desafios enfrentados pelos santos na coligação para o oeste dos Estados Unidos e terminará com a dedicação do Templo de Salt Lake em 1893.

O volume 3 vai narrar o crescimento global da Igreja, terminando com a dedicação do Templo de Berna, na Suíça, em 1955.

O volume 4 trará ao leitor o passado recente, quando os templos se espalharam por toda a Terra.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Os membros no Brasil estão lendo o livro Santos?

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *