A Primeira Presidência e o Bispado Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitaram o histórico Templo de Salt Lake na sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, em meio às obras contínuas de renovação.

O presidente da Igreja, Dallin H. Oaks; sua esposa, Kristen; seus conselheiros, o presidente Henry B. Eyring e o presidente D. Todd Christofferson; e a esposa do presidente Christofferson, Kathy, estiveram acompanhados pelo Bispado Presidente, responsável pela administração dos assuntos temporais da Igreja.

Em reforma desde 30 de dezembro de 2019, o Templo de Salt Lake está se aproximando da conclusão. Uma celebração de casa aberta, que permitirá ao público visitar o templo e a área ao redor da Praça do Templo, será realizada de abril a outubro de 2027.

Os líderes da Igreja, que têm estado diretamente envolvidos ao longo de todo o projeto, visitaram o local à medida que a construção entra em sua fase final. Durante a visita, passaram por espaços como um dos dois batistérios, as salas de selamento matrimonial e outras salas utilizadas para cerimônias sagradas.

visita Templo de Salt Lake

Na conferência geral de outubro de 2025, o presidente Oaks falou sobre a importância dos templos: “As ordenanças recebidas [nos templos] nos permitem retornar como famílias eternas à presença de nosso Pai Celestial”.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os templos são mais do que locais de adoração; são considerados casas do Senhor, lugares separados para que os seguidores de Jesus Cristo se aproximem mais Dele. Nesses espaços sagrados, indivíduos e famílias aprendem sobre o plano de Deus para Seus filhos, fazem promessas de viver de maneira semelhante a Cristo e realizam ordenanças sagradas que unem as famílias para a eternidade.

visita Templo de Salt Lake

As bênçãos da frequência ao templo

Frequentar o templo regularmente é mais do que uma prática devocional — é uma fonte profunda de bênçãos eternas e fortalecimento espiritual. Como ensinou o Presidente Russell M. Nelson, ao nos unirmos a nossos antepassados por meio das ordenanças do templo, sentimos que fazemos parte de algo maior e eterno.

O Presidente Thomas S. Monson afirmou que nenhum sacrifício é grande demais quando compreendemos o valor dessas ordenanças sagradas. Para o Presidente Gordon B. Hinckley, é impossível usufruir plenamente da fé sem receber essas bênçãos na casa do Senhor.

visita Templo de Salt Lake

Essa experiência molda nossa identidade como santos dos últimos dias, como ensinou o Presidente Howard W. Hunter: o templo é o grande símbolo de nossa filiação ao evangelho de Jesus Cristo.

Participar dessas ordenanças por nós e por nossos antepassados fortalece nossos laços familiares, renova nossos convênios e nos prepara para retornar à presença de Deus. De fato, como disse o Élder David A. Bednar, somos agentes do Senhor em um trabalho de salvação que une o céu e a Terra.

Fonte: Newsroom

Veja também