fbpx

Veja as mudanças na Presidência dos Setenta para 2024

A recente conferência geral de abril de 2024 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trouxe mudanças para a Presidência dos Setenta. As mudanças foram anunciadas durante a sessão da manhã de sábado pelo Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência.

Entre as mudanças estão as desobrigações e o status de emérito concedido ao Élder Brent H. Nielson e ao Élder Paul V. Johnson, ambos membros atuais da Presidência dos Setenta.

A partir de 1º de agosto de 2024, eles serão autoridade emérita como Setentas Autoridades Gerais. Além disso, o Élder Carlos A. Godoy, será desabrigado da presidência e reatribuído como Setenta Autoridade Geral.

Em conjunto com as desobrigações, foi feito o apoio do Élder Marcus B. Nash, que foi designado para servir na Presidência dos Setenta em janeiro de 2024 para preencher a vaga deixada pelo Élder Patrick Kearon, hoje membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Além disso, o Élder Michael T. Ringwood, o Élder Arnulfo Valenzuela e o Élder Edward Dube foram chamados como novos membros da Presidência dos Setenta e deverão iniciar em seu novo chamado a partir do dia 1º de agosto de 2024.

Enquanto a maioria das presidências dentro da Igreja geralmente consiste de um presidente e dois conselheiros, a Presidência dos Setenta apresenta a uma estrutura única registrada em Doutrina e Convênios 107:93-94, compreendendo sete presidentes sem conselheiros. Esses sete líderes presidem todos os membros dos Setenta e seus doze Quóruns, sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos.

A Presidência dos Setenta desempenha um papel crucial na administração da Igreja, supervisionando vários aspectos de suas operações globais.

À medida que a Igreja continua a crescer e evoluir, esses ajustes de liderança garantem sua capacidade de atender efetivamente às necessidades espirituais e organizacionais de seus membros em todo o mundo.

Fonte: Church News

Veja também: 8 Setentas Autoridades Gerais recebem o título de emérito a partir de agosto de 2024

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *