fbpx

Aulas de Preparação para a Vida serão adicionadas no currículo do Seminário

Os Seminários e Institutos de Religião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem o prazer de anunciar as novas lições de Preparação para a Vida.

Esta expansão significativa do currículo do seminário da Igreja começa em janeiro de 2024 para programas de algumas áreas dos Estados Unidos e Canadá, seguido por uma implementação global em janeiro de 2025.

As 36 lições enriquecidas do seminário são uma resposta às necessidades dos jovens de hoje. A adição ajudará os alunos a recorrerem ao poder de Jesus Cristo em todos os aspectos da vida, mantendo ao mesmo tempo uma base nas escrituras e um alinhamento com o “Vem e Segue-me”.

“Nosso foco é desenvolver discípulos de Jesus Cristo”, disse o Élder Clark G. Gilbert, Comissário de Educação da Igreja. “A chave é fornecer recursos de preparação para a vida ancorados em Jesus Cristo e fundamentados nas escrituras. Estaríamos falhando se as lições de vida sobre resiliência emocional e preparação para a faculdade não ensinassem os alunos a envolverem o Senhor em seu aprendizado. Estamos ensinando uma geração a buscar o Salvador em todos os aspectos de seu desenvolvimento.”

As lições enriquecidas do seminário ajudarão os alunos a lidarem com circunstâncias desafiadoras da vida, cumprirem com sua identidade e potencial divinos, tornarem-se autossuficientes, desenvolverem hábitos saudáveis, terem sucesso na escola, buscarem educação adicional, prepararem-se para o serviço missionário e fazerem e cumprirem com os convênios no templo.

Esta abordagem mais abrangente preparará melhor os jovens para enfrentar as complexidades do mundo moderno enquanto permanecem fundamentados nas escrituras — levando os alunos a aprofundarem sua conversão a Cristo.

“Ao incorporar as lições de Preparação para a Vida em nosso currículo do seminário, esperamos desbloquear um reservatório espiritual como nunca antes vimos”, disse Chad Webb, administrador dos Seminários e Institutos.

“Nossa esperança é ajudar a preparar uma geração de jovens para saber como estudar as escrituras e estar atentos aos ensinamentos dos profetas vivos — uma geração de jovens emocionalmente resilientes que têm as habilidades e a capacidade para ter sucesso na escola, tornar-se pais e mães justos e liderar na Igreja e em suas comunidades.”

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *