fbpx

Chamado novo presidente de missão para servir em Portugal

em portugal

O novo presidente da missão Portugal Lisboa foi anunciado em comunicado de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Durante três anos Brent Dwayne Fillmore, e a sua esposa Joan Fillmore servirão ao povo português na Missão Portugal Lisboa. Eles assumirão a missão que será composta da atual Missão Porto e a Missão Lisboa. Sendo assim, eles serão responsáveis pela única missão em Portugal.

Sobre o Casal

Brent Dwayne Fillmore, de 52 anos, e Joan Woodbury Fillmore têm seis filhos, e pertencem à Ala Meadowbrook, da estaca Logan em Utah. Eles vão suceder o atual presidente Victor Tavares e Irmã Edglê Tavares em Portugal. Brent Fillmore foi um conselheiro da presidência de estaca, bispo, presidente da organização dos Rapazes da ala e da estaca, entre outras designações na Igreja. Ele serviu como missionário na Missão do Brasil Porto Alegre. Ele nasceu em Payson, Utah.

A Irmã Fillmore serviu como presidente da Primária da estaca e conselheira da presidência da Sociedade de Socorro, Moças e Primária da ala, líder de música e professora da Primária. Ela nasceu em Flagstaff, Arizona.

Sobre os presidentes de missão

Cada uma das 422 missões da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é presidida por um presidente de missão e sua esposa. Cada presidente preside sobre cerca de 175 missionários de cada vez, com cerca de 600 missionários passando por sua missão durante o seu chamado de três anos.

Ajustes nas missões

As mudanças nos limites das missões são comuns. Desde que o Presidente Thomas S. Monson anunciou em 2012 a mudança nas idades para o serviço missionário, a Igreja criou 76 novas missões para acomodar o grande aumento em poucos anos de 58.000 para 88.000 missionários.  A onda inicial de missionários, desde então, diminuiu para cerca de 68 mil missionários, como previsto.

Menos missionários significa que não apenas são necessárias menos missões, mas também o aumento da importância de uma colocação mais estratégica de missionários em áreas de maior necessidade no mundo todo; assim, por isso a criação de cinco novas missões.

“Queremos que os missionários estejam no melhor lugar e na melhor posição possível para ajudar as pessoas, seja compartilhando o evangelho de Jesus Cristo ou realizando serviço comunitário”, disse o Setenta Autoridade Geral Élder Brent H. Nielson, Diretor Executivo do Departamento Missionário.  “O padrão estabelecido pelo Salvador é fazer a diferença na vida das pessoas, um por um, no mundo todo, o que exige planejamento e organização contínuos.”

Os detalhes sobre as junções das missões estarão nas futuras comunicações dos presidentes de missão aos pais dos missionários nas missões afetadas.

Fonte: Sala de Imprensa Mórmon – Portugal

Saiba mais:

https://mormonsud.net/brasil/noticias-locais/novos-presidentes-de-missao-2018/

https://mormonsud.net/noticias/foi-anunciada-nova-missao-no-brasil/

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Um dia na vida de um oficiante de ordenanças do templo
irmã Oaks
A irmã Oaks compartilha como foi ser solteira na igreja por 60 anos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *