fbpx

Igreja anuncia novas diretrizes para “fortalecer os jovens adultos solteiros”

No dia 30 de novembro de 2022, o Departamento do Sacerdócio e da Família de A Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias divulgou um comunicado sobre novas diretrizes que têm como objetivo fortalecer os jovens adultos solteiros.

As diretrizes são:

  • Os jovens adultos solteiros lideram os esforços do JAS com os membros da presidência da estaca, do sumo conselho, da presidência do quórum de élderes e das presidências da Sociedade de Socorro da estaca e da ala que atuam como consultores. Com exceção dos presidentes de estaca e bispos, todos os membros casados chamados para cargos do JAS devem ser considerados para desobrigação. (Ver Manual Geral, item 14.0 e item 14.4.4.)
  • Cada estaca deve organizar um comitê de jovens adultos solteiros, com jovens de cada ala. Dois jovens adultos solteiros, um homem e uma mulher, são chamados para liderar o comitê. Eles também servem no conselho da estaca. Senão houver jovens adultos solteiros suficientes para formar um comitê em uma estaca, um grupo de estacas vizinhas pode criar um comitê unificado.

Além das novas diretrizes, o comunicado reforça a importância do apoio da liderança para os jovens adultos solteiros e de um local para que eles se reúnam.

As novas diretrizes têm como base a bênção oferecida pelo presidente Russell M. Nelson na transmissão ´para jovens adultos em maio de 2022. Onde o profeta diz:

“Como profeta do Senhor, eu os abençoo para que conheçam a verdade sobre quem vocês são e valorizem a verdade a respeito de qual é realmente o seu glorioso potencial. Eu os abençoo para que assumam a responsabilidade por seu testemunho. E os abençoo para que tenham o desejo e a força para que cumpram os convênios que fizeram”

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *