Notícias | Novas diretrizes para liderança sobre casamento civil

A Primeira Presidência anunciou novas diretrizes sobre casamentos civis entre homem e mulher, para líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A partir de agora, presidentes de missão, estaca, distrito, ramo e bispos podem oficializar o casamento civil somente nas circunstâncias presentes na carta do dia 30 de junho de 2021, assinada pelo Presidente Russell M. Nelson, pelo Presidente Dallin H. Oaks e pelo Presidente Henry B. Eyring. Veja o trecho com as novas instruções:

Caros irmãos e irmãs,

Em vigor imediatamente, os líderes da Igreja só podem realizar o casamento civil entre um homem e uma mulher quando as seguintes condições se aplicarem: a noiva ou o noivo é membro da Igreja, sendo que o registro de membro da noiva ou do noivo encontra-se na unidade presidida pelo líder da Igreja, o qual está legalmente autorizado a realizar casamentos civis na jurisdição em que o casamento será realizado. Esta norma se aplica a presidentes de estaca, distrito, missão e a bispos e presidentes de ramo.

Se o líder da Igreja já tiver recebido autorização do escritório da Primeira Presidência para realizar um casamento civil que não se enquadre nas restrições descritas anteriormente, ele poderá realizá-lo.”

De acordo com o manual de instruções da Igreja, antes das mudanças anunciadas, a política da Igreja permitia que seus líderes, realizassem casamentos civis para casais que não eram santos dos últimos dias, desde que autorizados pela lei local.

Também pode interessar: Carta da Primeira Presidência: Casamentos “para esta vida” no templo são descontinuados

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *