Em uma edição recente da revista Liahona, a Igreja publicou informações adicionais sobre as mudanças no novo currículo para a Sociedade de Socorro e o Sacerdócio para o próximo ano.

Durante anos, estudamos a série de ensinamentos dos presidentes da igreja.  Em 2018, começaremos a usar mensagens da conferência geral para focar o nosso estudo sobre os ensinamentos dos profetas, apóstolos e outros líderes da igreja vivos.

Uma Experiência Nova aos Domingos

Em janeiro de 2018, as aulas de domingo para os quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque e a Sociedades de Socorro vão mudar. Essas mudanças envolvem os materiais que usamos. A série de Ensinamentos dos Presidentes da Igreja será substituída por maior ênfase na aprendizagem de mensagens da conferência geral, aconselhamento mútuo e o estudo de temas especiais selecionados pelos nossos líderes gerais.

Mas a mudança mais significativa tem a ver com o modo de usar estes materiais para atingir os reais propósitos de nossas reuniões de domingo.

Os Propósitos de Nossas Reuniões

Deus organizou seus filhos e filhas do convênio em quóruns do sacerdócio e na Sociedade de Socorro para ajudar a realizar o Seu trabalho. Algo poderoso acontece quando estamos reunidos sob a direção daqueles que detêm as chaves do sacerdócio. A instrução do evangelho é importante, logo as reuniões dominicais do sacerdócio e da Sociedade de Socorro são mais do que aulas. Eles são também reuniões de trabalho onde podemos aprender juntos com as mensagens da conferência geral, aconselhar-nos sobre o trabalho de salvação e organizar-nos para realizar o trabalho. As mudanças que virão em 2018 nos ajudarão a cumprir esses propósitos.

mudanças

Perguntas e Respostas Sobre as Mudanças

Essa Mudança É um Novo Currículo ou Mais do que Isso? Os novos materiais podem ser parecidos com um currículo, mas eles também são um catalisador para que os quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque e a Sociedade de Socorro aumentem a participação na obra de Deus e atendam às necessidades locais. Essa mudança fornece um fórum para identificação e aconselhamento sobre essas necessidades.

Em Que Vamos Focar nas Reuniões de Domingo? A partir de novembro de 2017, as edições da conferência geral da Liahona incluirão materiais a ser usados nas reuniões dominicais do Sacerdócio de Melquisedeque e da Sociedade de Socorro. Duas reuniões mensais vão focar nas mensagens da conferência. Os líderes e professores receberão ideias para ajudar os membros a entender e aplicar essas mensagens. No primeiro domingo haverá aconselhamento mútuo para atender às necessidades locais e no quarto domingo um tópico selecionado por nossos líderes gerais será estudado. Veja a programação de mensal das reuniões do outro lado desta página.

Escrito por LDS.org e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: www.ldsliving.com

Relacionado:

Igreja anuncia o currículo ‘Vem, e Segue-Me’ para os adultos