fbpx

Missionários são retirados da Ucrânia devido a tensões políticas e militares

Sam Penrod, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, divulgou a seguinte declaração à mídia na segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 os missionários que serão retirados da Ucrânia:

“Devido à incerteza contínua na Ucrânia, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está temporariamente realocando os missionários de tempo integral designados para as missões Ucrânia Dnipro e Ucrânia Kiev/Moldávia para locais fora da Ucrânia. A decisão foi tomada com muita cautela, já que algumas embaixadas do governo na Ucrânia estão se preparando para transferir alguns funcionários e suas famílias.

Muitos desses missionários estão sendo transferidos para missões na Europa, e alguns missionários próximos da data prevista de desobrigação completarão seu serviço missionário e voltarão para casa. Missionários recentemente chamados na Ucrânia receberão uma designação temporária em outro lugar. Alguns missionários servirão na Moldávia, que está longe de qualquer zona de conflito em potencial.

Oramos por uma resolução pacífica das tensões na Ucrânia e esperamos que os missionários possam retornar”.

Este movimento é semelhante à realocação temporária da Missão Etiópia Adis Abeba, onde todos os missionários foram retirados do país e realocados no vizinho Quênia devido ao aumento da agitação civil no país.

Um acúmulo militar na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia intensificou as negociações de crise entre os líderes internacionais, e essas negociações permanecem em um impasse. No domingo, 23 de janeiro, o Departamento de Estado dos Estados Unidos recomendou que todos os cidadãos americanos na Ucrânia deixassem o país o mais breve possível.

Veja também: Os milagres e desafios da Missão Etiópia Adis Abeda

Fonte: Church News e Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *