fbpx

Missionário esfaqueado na Colômbia recupera a consciência após cirurgias

Em 24 de fevereiro, o Élder Maxwell Fish, de 19 anos, foi internado em um hospital após ser esfaqueado em Cali, Colômbia.

Ele foi submetido a várias cirurgias para salvar sua vida, sua condição era crítica, pois um sujeito o esfaqueou no pescoço ao tentar agredi-lo e ao seu companheiro. Desde então, sua mãe, Nichole Fish, compartilhou seu processo de recuperação no Facebook.

Maxwell Fish

Élder Fish servindo como missionário na Colômbia. Imagem: Facebook por Nichole Fish

la expressou que os médicos conseguiram reparar a veia que afetada, que o fluxo sanguíneo de seu filho era bom e não seria necessário amputar seu braço. No entanto, para realizar essas cirurgias delicadas, Maxwell teve que ser induzido ao coma e não se sabia quando ele acordaria:

“Não sei quando Max acordará, não temos muitos detalhes, mas haverá mais cura por vir. Obviamente Deus está presente em cada detalhe e seguiremos passo a passo confiando em seu plano. Está está tudo bem!

Mal posso esperar para [Max] me ver. Por enquanto, sua recuperação é muito importante. Obrigado pelas orações, por favor, continuem orando [por ele]”, escreveu Nichole Fish no Facebook.



O Pai Celestial trabalhou através dos médicos para salvar a vida de Maxwell. Imagem: Facebook por Nichole Fish

Graças ao jejum, orações e visitas ao templo em nome de Maxwell, ele conseguiu recuperar a consciência depois de quase duas semanas em coma. Em 6 de Março, sua mãe escreveu o seguinte no Facebook:

“Hoje pudemos conhecer os incríveis élderes que servem com Maxwell. Pudemos fazer uma reunião pelo Zoom com toda a Missão Cali Colômbia! Eles têm espíritos muito especiais! Amo todos eles!

Eu estava no hospital enquanto conversava com eles por Zoom, então Elbert [pai do Élder Fish] teve que abraçar cada um por mim e assim ele fez!

Minha emoção foi porque, Max já acordou! Acordou ontem à noite e tem falado! Falando tanto que me meteu em problemas algumas vezes por não parar de falar!

Maxwell Fish

Élder Maxwell Fish. Imagem: Facebook

“A recuperação é um desafio para Maxwell, mas esses incríveis missionários estão se unindo a outros missionários de todo o mundo para jejuar e orar para que Maxwell se recupere totalmente!

Muitos de vocês se juntaram hoje ao jejum por Maxwell e continuaram orando por ele. Por isso que pude falar com meu filho hoje! Pude vê-lo falar em espanhol com todas as enfermeiras [e enfermeiros]!

Ele garante que um [dos enfermeiros] se parece com um lutador do UFC! Sinto-me muito grata pelos talentosos profissionais aqui! Deus trabalhou por meio de suas mãos para que Maxwell ficasse conosco aqui. Jejum e oração realmente funcionam! Hoje é um dia maravilhoso!”

Maxwell FIsh

Elbert Fish, pai do Élder Fish, posando ao lado da família que seu filho pregou e pediu que ele os batizasse em nome de seu filho. Imagem: Facebook por Nichole Fish

Estamos muito felizes em compartilhar esta maravilhosa notícia. Continuamos orando pela recuperação completa do Élder Fish e pela proteção de todos os missionários que estão servindo hoje. Oramos a Deus para proteger cada um de nós de todo perigo.

Não deixemos de orar nem de crer em Deus, que graças a ele acontecem grandes milagres tal como aconteceu com Maxwell.

Na última atualização de Nichole Fish, ela nos conta que já está nos Estados Unidos novamente com seu filho. Além disso, informa que o missionário será internado no hospital para continuar com sua recuperação.

Maxwell Fish

Nichole Fish e o Élder Fish de volta aos Estados Unidos. Imagem: Facebook por Nichole Fish

“Maxwell e eu estamos de volta aos Estados Unidos, quase instalados em nosso novo hospital. Não estamos em nossa cidade natal e não poderemos receber visitas. Há mais procedimentos e curas pela frente. Agradecemos suas orações.

Elbert [pai do Élder Fish] estará de volta em breve, mas ele tem que estar [na Colômbia] e batizar os queridos amigos do Élder Fish! Maxwell está muito animado e orgulhoso de seus amigos!

E que honra para esta família maravilhosa do que pedir a Elbert para batizá-los porque Maxwell não pôde fazê-lo. Muitas coisas boas estão acontecendo. Deus é bom e está abençoando muitas pessoas!”

Pode ser interessante:

FAQ sobre os missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Anunciados o Presidente e Diretora do Templo de Brasília

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *